Receita de favas à vinagrete

Receita de favas à vinagrete

Está na hora de petiscar com esta receita de favas à vinagrete!

Quando quero surpreender as pessoas de quem mais gosto, é só preciso contar com um certo e determinado ingrediente… e são “favas contadas”! Exatamente, estou a falar delas: as saborosas favas, que rendem receitas tão diferentes… mas sempre com resultados que são tão bons, mas tão bons… que até nos arrepiam o paladar! “Que exagero, Flávio!” é o que está a pensar neste momento, certo? Então, tire as teimas e prepare um paté de favas ou um risotto de espargos com favas. Vá, experimente e depois diga-me se também não vai sentir o mesmo que eu! Mas para ficar mesmo fã de favas… é fazer esta receita de favas à vinagrete! Hmm… que petisco tão fácil de preparar… e tão bom!

Receita de favas à vinagrete
Ingredientes:


– 300 gr de favas congeladas
– Sal marinho q.b.
– 1/2 cebola
– 2 dentes de alho
– Azeite q.b.
– Vinagre balsâmico
– Pimenta-preta moída na hora
– 1 ramo de salsa
– 1 colher de sopa de massa de pimentão
– 1 colher de café de caril
– 1 raminho de coentros

Preparação:

Num tacho com água salgada, coza as favas até que a fervura levante. Deixe que coza em lume alto ao longo de 5 minutos.
Passe as favas por água fria e ponha-as num recipiente. Adicione a cebola e o alho picados. Tempere, recorrendo a azeite e a vinagre. Acrescente a massa de pimentão, a pimenta-preta moída e o caril.
Pique a salsa e os coentros e adicione à mistura anterior.
Prove e retifique os temperos, se for preciso. Deixe que fique a marinar ao longo de cerca de 30 minutos, antes de servir: assim, os sabores ficam apurados.

É daquelas pessoas que nem começou a provar o prato principal e já só pensa na sobremesa? Então, espreite este pudim de ovos ou de uns pastéis de Chaves! Mais tradicional não podia ser!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]