Sim, é mesmo possível gostarmos de fazer exercício físico! É só pôr estes conselhos em prática!

Já sabemos desde sempre que o exercício físico faz bem a tudo: às pernas, à barriga, à mente… Existe, inclusive, quem afirme que o desporto nos ajuda a aprender línguas. Mas, mesmo assim, temos de enfrentar os factos: começar a praticar exercício físico não é nada fácil. Custa tanto, não é? Se concorda comigo, nem sabe o que descobri: um conjunto de segredos que faz com que passemos a encarar o desporto com um sorriso estampado no rosto!

Antes de mais, um conselho que pode parecer óbvio… mas que muitos acabam por não seguir: escolha um exercício físico que realmente goste de praticar. É que uma boa parte das pessoas continua a acreditar que “tem de sofrer para bonita ser”. Então, opta por atividades físicas que detestam.

Já parou para pensar em quantas opções de exercícios existem? Vá experimentando até encontrar aquelas – mesmo poucas – que adorou fazer. Pode ser ciclismo, corrida, natação ou dança. O importante é que perca calorias, enquanto se diverte! Só assim, a prática de desporto se tornará num hábito.

De certeza que, nesta fase, já terá encontrado um conjunto de atividades físicas de que vai virar fã. Depois, para gostar ainda mais de treinar, só tem de combinar esses exercícios e ir variando entre desportos. Falando em diversidade, porque também não experimenta uma banda sonora diferente em cada treino? Tanta variedade só aumenta a motivação para perder aquelas calorias.

Conhece aquela expressão “no pain, no gain”, ou melhor, “sem dor, não há ganho”? Há quem aplique essa máxima na prática física e se esforce muito, quase ao limite do esgotamento… E, depois, quem é que pode gostar de treinar outra vez? Pois… O melhor é investir em exercícios moderados.

Acredite: ao seguir estes conselhos, a rotina de treinos vai ser encarada de uma forma mais leve! E, sem dar por isso, as calorias voam, voam para bem longe!

(Visto 268 vezes)

Comentários