Bruschetta com queijo de cabra, mel e tomilho

Bruschetta com queijo de cabra, mel e tomilho

Esta receita de bruschetta com queijo de cabra, mel e tomilho vai ser um sucesso garantido no próximo pequeno-almoço lá de casa!

Não nos faz perder tempo. Não exige muitos ingredientes. Não podia ter uma preparação mais simples. Se esta receita de bruschetta com queijo de cabra, mel e tomilho não é perfeita… anda lá perto. Muito, mas mesmo muito perto! E o melhor de tudo é que tem rivais à altura, como esta receita de batata assada com azeite e ervas ou destes flocos de aveia com pera e gengibre!

Receita de bruschetta com queijo de cabra, mel e tomilho
Ingredientes:


– 4 fatias de pão francês
– Queijo de cabra q.b.
– 2 dentes de alho
– Tomilho q.b.
– Mel q.b

Preparação:

Corte e passe os dentes de alho nas fatias de pão e leve a torrar ligeiramente.
Coloque queijo de cabra cortado em rodelas por cima.
Regue com mel e tomilho e leve ao forno até o queijo gratinar.
Retire do forno e sirva ainda quente.

Sem ideias para novas receitas de bruschetta? Ora espreite lá esta tentação em forma de bruschetta com queijo creme e ovo de codorniz! E o que me diz de uma bruschetta de bacon e tomate cherry à italiana ou de uma bruschetta com pera, queijo, nozes e mel?


Related Posts

Pimentos assados no forno

Pimentos assados no forno

Se nunca fez pimentos assados no forno… nem sabe o que está a perder! Para os viciados em culinária, verão é muito, mas muito mais do que sol, praia e mar! Esta estação do ano é a altura perfeita para sair da cozinha e preparar […]

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Ai que delícia que é esta receita de papas de aveia, maçã, canela e mel! A aveia traz-nos saciedade. A maçã ajuda a controlar a diabetes. Já com a canela podemos contar para respirarmos melhor, porque combate infeções nas vias respiratórias. E, quanto ao mel, […]