Receita de espargos grelhados com bacon

Receita de espargos grelhados com bacon

Hoje sugiro uma receita de espargos grelhados com bacon: parece-lhe bem?

De certeza que concorda comigo, se lhe contar que, mal chegam os dias em que as temperaturas começam a subir, a minha cozinha é invadida pela letra “s”. Sabe porquê? É que só me apetece preparar pratos que sejam simples e um pouco mais saudáveis, para ficar em plena forma no areal! Para isso, existe melhor coisa do que contar com vegetais? São aquele tipo de ingredientes com poucas calorias, muitos nutrientes… e que rendem um prato mais saboroso do que outro!

Por exemplo, antes de começar o verão, não resisto a um fusilli com frango, cogumelos e espinafres. A meio de agosto, já é tradição: não sei viver sem uns muffins de cenoura e brócolos. E quase, quase a terminar a época estival, costumo convidar os amigos a virem cá a casa para provarem uma das minhas especialidades: ervilhas com ovos escalfados!

E, no meio de todas estas receitas, ainda vou surpreender tudo e todos com um prato fácil, simples e rápido: espargos grelhados com bacon! Siga a receita e veja lá se não concorda comigo!

Receita de espargos grelhados com bacon
Ingredientes:


– 10 espargos
– 10 fatias de bacon
– Azeite
– Flor de sal
– Pimenta-preta

Preparação:

Depois de lavados e secos, enrole o bacon nos nossos espargos.
Leve a fritar numa frigideira antiaderente, com um fio de azeite, em lume médio.
Vá virando de forma a fritar de ambos os lados.
Sirva com uma pitada de flor de sal e pimenta-preta moída na hora.

Siga mais um conselho: compre espargos a mais! É da maneira que pode preparar mais pratos com vegetais que são de comer… e querer mais, muito mais! Que tal um papelote barbecue de frango e vegetais?


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]