Esparguete com alho, azeite e malagueta

Esparguete com alho, azeite e malagueta

Esta receita de esparguete com alho, azeite e malagueta promete… e muito!

Rápidas. Simples. Deliciosas. Assim são as receitas com esparguete. E a estas qualidades, pode-se acrescentar mais uma vantagem que faz toda a diferença: a variedade de sabores que conseguimos combinar num prato de esparguete. Então, com este tempo mais quente, sabe sempre bem um esparguete com camarão, uma receita de esparguete com manteiga e limão ou até uma salada de esparguete. Mas quem prefere os sabores mais intensos, não pode mesmo perder este esparguete com alho, azeite e malagueta.

Receita de esparguete com alho, azeite e malagueta
Ingredientes:


– 2 dentes de alho
– 1 malagueta vermelha (grande) ou 2 pequenas
– Salsa fresca
– Azeite virgem extra
– Sal
– Queijo parmesão ralado
– 400 gr de esparguete

Preparação:

Enquanto coze o esparguete numa panela com água a ferver e sal, deite um generoso fio de azeite numa frigideira grande e alta e aloure o alho picado em lume médio-brando. Tenha cuidado para deixar o alho dourar ligeiramente sem queimá-lo. Junte a malagueta cortada em pedaços, sem sementes, e deixe aquecer um pouco.
Após escorrer o esparguete, deite-o no azeite ainda quente para refogá-lo durante alguns segundos. Adicione a salsa picada sem deixar de mexer. Sirva com um pouco de parmesão ralado.

E olhe que as receitas com esparguete podem ser diferentes muito para além do sabor: a cor também é capaz de dar personalidade a um prato! Que o diga este esparguete nero com molho de tomate e mozarela. E o negro também é a cor que domina nesta receita com gambas!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]