Flocos de aveia com pera e gengibre: com apenas 223 calorias!

Flocos de aveia com pera e gengibre: com apenas 223 calorias!

Um pequeno-almoço saudável que o mantém na linha para o verão: assim é esta receita de flocos de aveia com pera e gengibre!

Não sei se acontece o mesmo consigo, mas, na correria típica da semana, muitas vezes – mais vezes do que desejava – acabo por não ter muito tempo para preparar um pequeno-almoço elaborado. Lá como uma maçã, provo rapidamente um iogurte… Então, é aos fins de semana que dedico mais alguns minutos à primeira refeição do dia. Foi por isso que, ainda no sábado passado, segui a dica do site Making Thyme for Health e preparei estes flocos de aveia com pera e gengibre. Isto é que se pode dizer que é um prato rico: rico em sabor, rico em nutrientes… Só mesmo provando!

Receita de flocos de aveia com pera e gengibre
Ingredientes:


– 2 e 1/2 de chávenas de flocos de aveia
– 1 e 1/2 chávena de bebida de amêndoa sem açúcar
– 1/4 chávena de xarope de ácer
– 1 colher de sopa de extrato de baunilha
– 2 colheres de chá de canela
– 3 colheres de chá de gengibre moído
– 1/2 colher de chá de sal
– 2 colheres de sopa de açúcar de coco ou açúcar mascavado orgânico
– 2 peras médias e picadas
– 2 colheres de sopa de sementes de linhaça moída + 6 colheres de sopa de água

Preparação:

Pré-aqueça o forno nos 180º C. Unte uma assadeira.
Num copo pequeno, misture as sementes de linhaça com a água e reserve para o preparado ficar grosso. Deve precisar de cinco minutos, aproximadamente.
Adicione os ingredientes líquidos numa tigela grande e bata tudo. Junte os outros ingredientes e mexa até que tudo fique devidamente incorporado.
Transfira o preparado para uma assadeira e assegure que tudo fica distribuído de forma uniforme. Coloque no forno ao longo de 45 minutos. Deixe arrefecer pelo menos durante 10 minutos. Sirva.
Se quiser, cubra com ingredientes a gosto: mais bebida de amêndoa, nozes picadas, xarope de ácer…


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]