Hambúrguer de beterraba e quinoa

Hambúrguer de beterraba e quinoa

Esta receita de hambúrguer de beterraba e quinoa é tão irresistível… que vai querer repetir vezes sem conta!

“Hambúrguer” e “carne” não devem sempre fazer parte da mesma frase… e nem imagina como isso é tão maravilhosamente delicioso! Basta pesquisar um pouco por este blog: aqui, pode encontrar um hambúrguer de salmão fumado, um hambúrguer de batata, outro, feito de atum… E veja lá que hambúrguer até pode ser sinónimo de receitas saudáveis! É só preparar este hambúrguer de beterraba e quinoa!

Receita de hambúrguer de beterraba e quinoa
Ingredientes:


– 2 pães integrais de sementes
– 1/2 cebola roxa laminada
– 1 molho de folhas de acelgas
– 1 molho de agrião baby
– 1/2 abacate laminado
– 1 beterraba grande
– 1 copo de quinoa
– 1/2 copo de sementes de sésamo
– 1/2 copo de sementes de girassol
– 1 cebola pequena
– 2 dentes de alho
– Flor de sal q.b.

Preparação:

Antes de cozinhar a quinoa, lave-a com água corrente. Cozinhe a quinoa com uma pitada de sal, siga as instruções da embalagem, pois às vezes diferem de marca para marca. Deixe arrefecer.
Rale a beterraba e reserve. Pique a cebola, e os dentes de alho. Esmague, com a ajuda de um pilão, as sementes de sésamo e girassol.
Quando a quinoa arrefecer, misture todos os ingredientes e molde os hambúrgueres com as mãos. Aqueça o forno a 180º e deixe assar durante 30 minutos.
Parta o pão e adicione no seu interior o agrião, o hambúrguer, o abacate, o tomate, a cebola e as acelgas.

À procura de mais pratos com legumes? Surpreenda-se com esta sopa sem batata. E delicie-se com este arroz de legumes salteados e camarão!


Related Posts

Paolla Oliveira adora hambúrguer de quinoa: saiba como preparar!

Paolla Oliveira adora hambúrguer de quinoa: saiba como preparar!

Esta receita de hambúrguer de beterraba e quinoa é tão irresistível… que vai querer repetir vezes sem conta! “Hambúrguer” e “carne” não devem sempre fazer parte da mesma frase… e nem imagina como isso é tão maravilhosamente delicioso! Basta pesquisar um pouco por este blog: […]

Tapioca de tomate seco e manjericão

Tapioca de tomate seco e manjericão

Eis uma forma diferente de incluir ervas aromáticas na sua alimentação! Prepare uma tapioca de tomate seco e manjericão! É certo que, na época do verão, é ainda mais apetecível incluir ervas aromáticas na nossa alimentação, graças à frescura típica desses condimentos. Só que, na […]