Esta receita de muffins de curgete e manteiga de amêndoa sem glúten é a garantia de uma dieta de sucesso!

Para si, o pequeno-almoço perfeito deve contar com um toque doce? E até um pouco mais saudável? Não podia ter vindo parar a um post melhor! Conheça uns muffins de curgete e manteiga de amêndoa sem glúten… e com um evidente sabor doce! E ainda por cima só têm 87 calorias! Quer mais motivos para começar a seguir a receita do site Eating Bird Food.

Receita de muffins de curgete e manteiga de amêndoa sem glúten
Ingredientes:


– 1 chávena de curgete ralada
– 1 chávena de manteiga de amêndoa cremosa
– 1/4 chávena de xarope de ácer
– 2 ovos grandes
– 1/2 colher de sopa de sementes de chia
– 1 colher de chá de vinagre de maçã
– 1 colher de chá de canela
– 1 colher de chá de baunilha
– 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
– 1/4 colher de chá de sal
– 2 colheres de sopa de pedaços de chocolate negro

Preparação:

Pré-aqueça o forno nos 190º C. Unte uma forma de muffins. Reserve.
Numa tigela média, adicione todos os ingredientes, exceto o chocolate. Mexa até que tudo fique bem combinado.
Agora, adicione e misture delicadamente o chocolate. Encha cada cavidade da forma com o preparado.
Cozinhe entre 7-8 minutos. Faça o teste do palito. Deixe que os muffins arrefeçam entre 5-10 minutos.

Para começar muito bem o dia com poucas calorias, existem mais muffins para provar: desde uns de banana, curgete e aveia a outros muffins, feitos de cenoura e brócolos. E não podia deixar de fora esta receita de muffins de ovo paleo!

Para variar dos muffins, fique, ainda, com estas sugestões de waffles e de rolinhos de canela para a primeira refeição do dia!

(Receita e foto: Eating Bird Food)

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