Receita de empanadas de atum

Receita de empanadas de atum

Estas empanadas de atum são tudo aquilo que sonhou: fáceis de fazer, dão para levar para qualquer lado e são uma delícia!

Surpreender. Além de adorar maravilhar o paladar de quem prova os meus pratos, o que eu gosto de ver os olhares de espanto sempre que alguém se depara com uma receita diferente! Eu bem sei que o que é tradicional é ótimo… mas variar é tão delicioso também! Porque não fazer um hambúrguer de beterraba? E o arroz também não tem de ser todo igual: que tal dizer “olá” a um arroz xau xau? Além disso, já tinha experimentado, alguma vez, preparar empanadas de atum, que, em vez de massa quebrada, leva massa folhada?

Receita de empanadas de atum
Ingredientes:


– 1 massa folhada 
– 1 ovo
– 1 lata de atum 
– 1 tomate 
– 1 cebola pequena 
– Azeite q.b. 
– Pimenta-preta moída na hora 

Preparação:

Depois de picar uma cebola e um tomate, leve a refogar, em lume médio, juntamente com um fio de azeite.
Mal a cebola ganhe um tom dourado, acrescente o atum em água já escorrido. Tempere, recorrendo a uma pitada de pimenta-preta moída na hora, e mexa tudo bastante bem.
Abra a massa folhada e corte em círculos.
Ponha uma colher de sopa do atum já cozinhado no meio de um círculo de massa folhada, ponha outro círculo por cima e feche através de um garfo.
Repita até acabarem todos os ingredientes.
Pincele, recorrendo a ovo, e coloque no forno, já aquecido a 180 graus, até que a massa fique com um tom dourado.

Cá para mim, preparar receitas com atum é o mesmo que chamar aqueles de quem mais gostamos para a mesa e partilhar pratos com todo o sabor! É o que acontece com esta simples massa de atum ou com estes corações!


Related Posts

Receita de pão de arandos dá um outro sabor ao Natal 

Receita de pão de arandos dá um outro sabor ao Natal 

Pão de arandos reconforta o corpo e o espírito Sabe o que são arandos? Trata-se de uma fruta silvestre que deve incluir já na sua lista de alimentos preferidos para cozinhar… e saborear! Eu sou um grande fã, principalmente quando experimento uma tarte de pera […]

Pastéis de atum e tomate

Pastéis de atum e tomate

Atenção: esta receita de pastéis de atum e tomate vai deixá-lo viciado! Tem uma verdadeira obsessão por atum? Está sempre à procura de receitas em que este peixe é o grande protagonista? Acredite que hoje é o seu dia de sorte! Num único artigo, vai […]