Esta receita de pão de queijo e alho vai ser o seu novo vício!

Felizmente, os petiscos podem chegar à nossa mesa com as mais diferentes formas e receitas! E conseguem constantemente surpreender-nos com um tempero especial, algo que marca pela diferença e se torna inesquecível para o nosso paladar. Tenho a certeza de que aqueles que saborearam aquela batata assada com azeite e ervas, que preparei há uns tempos, ou a receita de omelete de cogumelos no pimento, que ainda fiz na semana passada, nunca mais se vão esquecer! E arrisco em dizer que vai acontecer exatamente a mesma coisa com este pão de queijo e alho! Acredite: é impossível ficar-se pela primeira dentada!

Receita de pão de queijo e alho
Ingredientes:


– 1 pão de sementes
– 1 saco de mozarela ralada
– 2 dentes de alho
– 1 fio de azeite

Preparação:

Corte a parte superior do pão em quadrados. Recheie os cortes do pão com mozarela ralada.
Descasque e lamine os alhos finamente. Coloque o alho nos cortes também junto da mozarela.
Regue com um fio de azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante cerca de 10 minutos ou até estar gratinado.

Hmmm… que maravilha, não é verdade? Eis um desafio difícil para qualquer guloso: o que será mais saboroso? Este pão de queijo e alho ou esta receita de bruschetta com queijo de cabra, mel e tomilho? É que são dois petiscos daqueles completamente irresistíveis!

Mudando de parágrafo, e de tipos de sabores, conheça duas receitas de doces que também são tentadoras: torta de frutos vermelhos e tarte de queijo fresco? É capaz de recusar?

(Visto 596 vezes)

Comentários