Nem imagina a maravilha que é esta receita de pataniscas de curgete!

Quem já tem alguma experiência em culinária não se deve admirar por uma receita poder contar com as mais diferentes versões. Isso acontece com pratos de carne, de peixe e até de vegetais! Por exemplo, recorda-se quando preparei umas pataniscas de curgete? Pois estas têm um toque diferente. Tudo graças ao sabor do queijo e de uma refrescante salsa. O resultado? Nada menos do que imperdível!

Receita de pataniscas de curgete
Ingredientes:


– 1 curgete 
– 2 colheres de sopa de parmesão 
– 4 colheres de sopa de mistura de 3 queijos ralados 
– 2 colheres de sopa de farinha 
– 1 raminho de salsa 
– 1/2 cebola 
– 2 ovos
– Sal e pimenta q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Depois de ralar a curgete para um recipiente, com um pano a forrar o interior, esprema através do pano para retirar a água a mais.
Após escorrida e noutro recipiente, adicione o parmesão, a mistura de 3 queijos ralados, a farinha, a cebola picada, 2 ovos batidos e um bocado de salsa picada. Tempere, recorrendo a sal e a pimenta.
Mexa tudo bastante bem, manualmente.
Se for preciso, acrescente mais uma colher de farinha.
Ponha uma colher de sopa da mistura, numa frigideira antiaderente pincelada com um fio de azeite e deixe que frite de ambos os lados.

E da próxima vez que ficar sem ideias para umas saborosas pataniscas, experimente estas de bacalhau! Eu já preparei e provei… e recomendo bastante! Para acompanhar, que tal esta salada de melancia com queijo feta?

(Visto 7.775 vezes)

Comentários