Receita de pataniscas de curgete

Receita de pataniscas de curgete

Nem imagina a maravilha que é esta receita de pataniscas de curgete!

Quem já tem alguma experiência em culinária não se deve admirar por uma receita poder contar com as mais diferentes versões. Isso acontece com pratos de carne, de peixe e até de vegetais! Por exemplo, recorda-se quando preparei umas pataniscas de curgete? Pois estas têm um toque diferente. Tudo graças ao sabor do queijo e de uma refrescante salsa. O resultado? Nada menos do que imperdível!

Receita de pataniscas de curgete
Ingredientes:


– 1 curgete 
– 2 colheres de sopa de parmesão 
– 4 colheres de sopa de mistura de 3 queijos ralados 
– 2 colheres de sopa de farinha 
– 1 raminho de salsa 
– 1/2 cebola 
– 2 ovos
– Sal e pimenta q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Depois de ralar a curgete para um recipiente, com um pano a forrar o interior, esprema através do pano para retirar a água a mais.
Após escorrida e noutro recipiente, adicione o parmesão, a mistura de 3 queijos ralados, a farinha, a cebola picada, 2 ovos batidos e um bocado de salsa picada. Tempere, recorrendo a sal e a pimenta.
Mexa tudo bastante bem, manualmente.
Se for preciso, acrescente mais uma colher de farinha.
Ponha uma colher de sopa da mistura, numa frigideira antiaderente pincelada com um fio de azeite e deixe que frite de ambos os lados.

E da próxima vez que ficar sem ideias para umas saborosas pataniscas, experimente estas de bacalhau! Eu já preparei e provei… e recomendo bastante! Para acompanhar, que tal esta salada de melancia com queijo feta?


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]