Gambas salteadas com legumes

Gambas salteadas com legumes

Eis uma receita de gambas salteadas com legumes que é a lou-cu-ra!

Nunca mais diga que os pratos com legumes são sempre a mesma coisa, sem sabor e monótonos. Nada disso! Já viu a diversidade de receitas que é possível preparar com esses ingredientes e todas realmente apetecíveis? Desde uns muffins de legumes para o lanche a uma receita de legumes panados, sem esquecer, ainda, o típico creme de legumes. Mas, como é óbvio, estes alimentos são um rico acompanhamento… O que me diz de umas gambas salteadas com legumes?

Receita de gambas salteadas com legumes
Ingredientes:


– 150 gr de miolo de camarão
– Azeite q.b.
– Pimenta-preta moída na hora
– 1 mão de cenoura ralada
– 8 raminhos de brócolos
– 1 lata pequena de rebentos de feijão mungo

Preparação:

Antes de tudo, fica a dica: é melhor contar já com os legumes passados por água em cima da bancada.
Numa frigideira em lume médio e com fio de azeite, salteie os brócolos e a cenoura. Teste a cozedura dos brócolos, recorrendo à ajuda de um garfo.
Junte os rebentos de feijão mungo e o miolo de camarão. Tempere, através de pimenta-preta moída na hora e mexa bastante bem.
Mal as gambas estejam cozinhadas, apague o lume e sirva!

Empanadas de gambas e caril verde de cogumelos e gambas: eis mais duas boas propostas com estes ingredientes. Vai resistir?


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]