Hambúrguer de beringela e queijo de cabra

Hambúrguer de beringela e queijo de cabra

Esta receita de hambúrguer de beringela e queijo de cabra é um verdadeiro luxo! Descubra porquê!

Há dias que são assim. Estamos com uma preguiça tão grande, mas tão grande que a vontade de cozinhar praticamente não existe. Então, do que é que nós ficamos mesmo a precisar? De receitas que sejam mesmo simples de preparar, que não exijam muito esforço, nem trabalho. E, para isso, não há nada como fazer receitas de hambúrguer, não é verdade? E olhe que as receitas de hambúrguer não são sinónimo de pratos muito calóricos… Já passaram tantos exemplos disso por aqui, neste blog: um hambúrguer de beterraba e quinoa, uma versão de salmão fumado, outra com peito de frango… e até um hambúrguer de beringela e queijo de cabra! Ora espreite lá como se faz… e tenho a certeza de que não se vai arrepender!

Receita de hambúrguer de beringela e queijo de cabra
Ingredientes:


– 1 pão de mistura
– 1 rodela grossa de beringela
– 1 folha de alface frisada
– 4 rodelas de pepino
– 1 rodela de tomate
– 2 rodelas cebola rocha
– 1 rabanete baby
– 1 rodela grossa de queijo cabra
– 3 pimentas moídas na hora q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Parta o pão ao meio e numa das partes coloque alface, pepino, tomate, cebola, rabanete baby laminado. Reserve.
Numa chapa, com um fio de azeite grelhe uma fatia generosa de beringela.
Entretanto leve uma rodela de queijo cabra a gratinar. Coloque o queijo sobre a beringela tempere com três pimentas moídas na hora, coloque a última fatia de pão e sirva.

Por aqui, não há dúvidas sobre as vantagens das beringelas… O quê? Ainda não as conhece? Descubra-as aqui! E, já agora, experimente uma receita diferente… mas com todo o sabor: lasanha de beringela e curgete!




Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]