Receita de mousse de morango

Receita de mousse de morango

Ora aqui está uma bela mousse de morango para toda a família!

O verão chegou há uns dias e já começa a sentir aquela vontade irresistível de provar e repetir vezes sem conta algumas sobremesas frescas? Uma salada de frutas é sempre bem-vinda assim como um gelado de limão, entre tantos outros exemplos. Mas a mousse… a mousse merece um capítulo à parte. É que há tantas e tão boas: de manga, de chocolate… E uma versão típica… mas que nunca falha: mousse de morango! Fique com a receita!

Receita de mousse de morango
Ingredientes:


– 3 potes de iogurte tipo grego
– 450 gr de morangos
– 1 carteira de gelatina em pó

Ingredientes (para a cobertura):

– 200 gr de morangos
– 3 colheres de sopa de adoçante em pó

Preparação:

Numa liquidificadora, triture os morangos, adicione o iogurte tipo grego e a carteira de gelatina em pó. Mexa tudo e sirva com umas pequenas taças. Reserve no frigorífico.
Limpe o copo da liquidificadora e prepare-se para fazer a cobertura. Junte os morangos e o adoçante, triture tudo e cubra as mousses.
Sirva, com um pedaço de morango em cada pequena taça.

E, como estamos na época dos morangos, que tal preparar mais receitas com esses frutos, como umas espetadas de morangos com chocolate e amêndoa ou um fresco sumo de melancia e morango que vem mesmo a calhar!


Related Posts

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Já viu bem este cheesecake de frutos vermelhos? Que bom aspeto! O cheesecake pode ser uma receita americana, mas ninguém nos impede de a cozinhar cá! É um bolo tão fresco que é ideal para os dias quentes que, a pouco e pouco, começam a […]

Tarte de maçã e flor de anis

Tarte de maçã e flor de anis

Esta tarte de maçã e flor de anis é linda e deliciosa! Fique com a receita! Com a chegada do outono, não lhe surge uma vontade irresistível de preparar bolos e mais bolos para partilhar com aqueles de quem mais gosta? Por exemplo, num dia, […]