Smoothie de maçã e abacate

Smoothie de maçã e abacate

Dica para um pequeno-almoço saudável: esta receita de smoothie de maçã e abacate!

Há imensas, mas imensas coisas que são muito para além daquilo que parecem! Por exemplo, quando comparamos uma maçã com um abacate, o que é que apenas encontramos em comum, à primeira vista? A cor! Afinal de contas, ambos os frutos são pintados por um tom verde… e bonito, pois claro! Mas há muito mais a unir os dois ingredientes: a sua riqueza em nutrientes – que nos faz tão bem à saúde -, o sabor irresistível… e o facto de combinarem tão bem num smoothie de maçã e abacate que é a melhor forma de começarmos o dia!

Receita de smoothie de maçã e abacate
Ingredientes:


– 1 maçã verde
– 200 ml de leite de soja
– 1 abacate
– 4 cubos de gelo
– Sumo de 1/2 limão
– 1 colher de sopa de geleia de agave
– Folhas de hortelã fresco a gosto

Preparação:

Lave bem a maçã verde e corte-a em vários pedaços para que seja fácil de remover as sementes.
Corte o abacate pela metade e retire o interior com ajuda de uma colher, excluindo o caroço.
Coloque o leite de soja, a maça, o abacate e sumo de limão. Bata tudo até obter uma mistura homogénea.
Em seguida adicione a geleia de agave, o gelo e as folhas de hortelã fresca. Volte a bater para que tudo fique bem misturado.

Refresque-se neste verão com tantos outros smoothie coloridos e deliciosos! Tanto pode escolher um smoothie de banana, maçã, manga e ananás, como uma versão de banana e mirtilos!

Acredite que é uma das melhores formas de preparar um pequeno-almoço, juntamente com ingredientes, como tostas ou croissants.


Related Posts

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Já viu bem este cheesecake de frutos vermelhos? Que bom aspeto! O cheesecake pode ser uma receita americana, mas ninguém nos impede de a cozinhar cá! É um bolo tão fresco que é ideal para os dias quentes que, a pouco e pouco, começam a […]

Tarte de maçã e flor de anis

Tarte de maçã e flor de anis

Esta tarte de maçã e flor de anis é linda e deliciosa! Fique com a receita! Com a chegada do outono, não lhe surge uma vontade irresistível de preparar bolos e mais bolos para partilhar com aqueles de quem mais gosta? Por exemplo, num dia, […]