Tapioca de goiabada com queijo creme

Tapioca de goiabada com queijo creme

Esta receita de tapioca de goiabada com queijo creme merece a sua atenção… e aprovação!

Acredite em mim: mais do que saborear, preparar tapiocas é extremamente viciante! Mal terminamos de fazer uma – de carne seca -, só nos apetece é experimentar outra, de banana e queijo, ou aquela receita cujo nome já nos abre o apetite: tapioca de Nutella e banana. Por exemplo, ainda há uns dias, acabei por experimentar uma receita de tapioca de goiabada com queijo creme… e não é que é uma rica combinação de sabores?

Receita de tapioca de goiabada com queijo creme
Ingredientes:


– 1 copo de goiabada cortada em cubos
– 1/2 copo de água
– 100 gr de farinha de tapioca hidratada
– Queijo creme de barrar q.b.

Preparação:

Numa panela pequena antiaderente, adicione a goiabada e a água. Deixe cozinhar em lume brando e vá mexendo até dissolver a goiabada por completo. Assim que começar a engrossar, desligue o lume.
Passe a tapioca na peneira para que, ao colocar na frigideira, ela fique soltinha.
Cozinhe-a em lume alto, assim que estiver compacta está pronta. Retire do lume e vamos ao empratamento.
Barre o preparado da goiabada numa das metades da tapioca. Na outra metade vamos barrar o queijo creme. Dobre ao meio e sirva de imediato.

Encontre mais receitas práticas: desde esparguete de espelta com atum e queijo creme a um folhado de queijo de cabra e compota de framboesa!


Related Posts

Tapioca de salmão e guacamole

Tapioca de salmão e guacamole

Rápida de preparar e excelente para toda a família: fique com esta receita de tapioca de salmão e guacamole! Existem várias formas de saborear salmão. Mas, mesmo sendo tão diferentes, há importantes qualidades em comum: são pratos sempre simples de preparar! E isso é válido […]

Tapioca de banana, coco e canela

Tapioca de banana, coco e canela

Esta receita de tapioca de banana, coco e canela vai mudar as suas manhãs! Ora aqui está uma tapioca com sabor a verão, que tarda em chegar. É verdade que lhe já tinha apresentado a uma receita em forma de salada e bastante rica em […]