Costeleta grelhada com limão

Costeleta grelhada com limão

Prepare um churrasco de verão com esta receita de costeleta grelhada com limão!

Às vezes, o paraíso na Terra está mais perto do que podemos imaginar… Por exemplo, no verão, é bem fácil chegarmos a um estado pleno de felicidade. É só juntar amigos, saborear petiscos, como uns caracóis ou uma costeleta grelhada com limão, e acompanhar tudo com uma cerveja fresca ou um sumo natural, para quem não gosta de álcool. Sim, leu bem: costeleta grelhada com limão é uma deliciosa combinação! Ora siga esta receita tão simples!

Receita de costeleta grelhada com limão
Ingredientes:


– 6 costeletas de novilho
– 3 colheres de sopa de manteiga
– 2 colheres de chá de sumo de limão
– 2 dentes de alho esmagados
– Sal q.b.

Preparação:

Numa panela derreta a manteiga, acrescente o sumo de limão, o alho e mexa.
Disponha as costeletas num prato e regue com este preparado.
Guarde no frigorífico até ao momento de grelhar.
Comece por grelhar as costeletas com a parte da manteiga virada para baixo e barre a parte de cima com o preparado. Vá virando até que esteja a seu gosto.

Não dá logo vontade de passar o verão todo à volta da churrasqueira com receitas como esta? Ora descubra, ainda, que ingredientes é que podem ser grelhados e quase ninguém sabe e alguns conselhos mesmo bons para um churrasco saudável!



Related Posts

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Esta é uma receita de bolo de limão que vai conquistar o seu estômago e o dos mais pequeninos! O limão é um fruto completo! É verdade, pense comigo: tem um sabor único, traz imensas vantagens para a nossa saúde e combina com os mais […]

Bolo húmido de limão

Bolo húmido de limão

Bolo húmido de limão: uma ideia saborosa para esta semana! Estava eu ontem a saborear um delicioso frango com arroz e limão e, em conversa com uns amigos, sublinhei como este fruto traz mesmo um toque muito mais refrescante a qualquer prato! E podem ser […]