Pegue nos ingredientes e comece já a cozinhar esta receita de hambúrgueres vegan!

Já está na hora de quebrar o mito de que tudo o que é vegan tem de ser aborrecido e sem sabor. Já provei isso tantas vezes… seja neste blog, seja à mesa! Afinal de contas, tanto há mousse de chocolate vegan, como uma tarte de chocolate e manteiga de amendoim ou uma pizza vegan. Mas, surpreenda-se: também há hambúrgueres vegan! Ora siga a receita!

Receita de hambúrgueres vegan
Ingredientes:


– 4 pãezinhos
– 1 molho de espinafres
– 4 rodelas finas de tomate
– 350 gr de grão-de-bico cozido
– Azeite extra virgem q.b.
– 1 colher de café de noz-moscada em pó
– 5 ramos de salsa picada
– 3 colheres de sopa de pão ralado
– 1 colher de sopa de sementes de sésamo
– 1 colher de chá de caril
– Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Com a ajuda de um liquidificador faça um puré, não muito líquido, com o grão-de-bico, um fio de azeite e água quente de forma gradual até obter a consistência desejada.
Despeje a mistura numa tigela e adicione noz-moscada, caril, salsa, sal e pimenta. Ajuste a consistência da mistura, adicionando duas ou três colheres de sopa de pão ralado e as sementes de sésamo.
Divida a mistura em quatro partes, faça os hambúrgueres e leve-os ao forno num tabuleiro, forrado com papel vegetal, por 20-25 minutos.
Parta o pão e adicione os espinafres, o tomate e o seu hambúrguer vegano. Bom apetite.

Se ficou de boca aberta só com esta receita, surpreenda-se ainda mais: existe um hambúrguer de grão-de-bico e até um hambúrguer com molho à portuguesa! Experimente!

(Visto 688 vezes)

Comentários