Eis uma receita fresca para animar o seu verão: fique com estes choquinhos à algarvia!

As receitas com um sabor a mar são muito mais apetitosas na altura do verão, não concorda? Afinal de contas, estamos a falar de pratos frescos, que combinam, na perfeição com os dias quentes… Então, se forem petiscos tipicamente portugueses… Por exemplo, do Algarve, além de doces, como uns arrepiados ou um Dom Rodrigo, podem chegar receitas oriundas do mar, como um atum de cebolada ou uns choquinhos à algarvia. Fique com a receita deste último pitéu!

Receita de choquinhos à algarvia
Ingredientes:


– 500 gr de choquinhos congelados 
– 3 dentes de alho
– 2 folhas de louro
– 1 copo de vinho branco
– Sumo de meio limão 
– 1 colher de sopa de manteiga 
– Sal e piripiri q.b.
– Azeite q.b.
– Coentros picados q.b.

Preparação:

Limpe bastante bem os choquinhos. A seguir, escorra-os e tempere-os, recorrendo a sal.
Numa frigideira, ponha o azeite e adicione os alhos esmagados. Ponha os choquinhos, as folhas de louro e o piripiri. Deixe que cozinhe até os choquinhos ficarem ligeiramente tostados.
Entretanto, adicione a manteiga, o vinho, o sumo de limão e os coentros já picados. Deixe que cozinhe os choquinhos até que o molho comece a evaporar – deve demorar cerca de um quarto de hora.
Finalmente, sirva os choquinhos através de uma salada muito fresca, vegetais e legumes, e adicione mais um pouco de coentros picados por cima.

É óbvio que uma preparação caseira destes choquinhos é sempre um momento agradável, mas, se puder, aproveite para experimentá-los mesmo no local, no Algarve. Já agora, dê uma volta num parque aquático ou visite uma praia super, super secreta!

(Visto 1.384 vezes)

Comentários