Esta receita de tortilha é para testar já no jantar de hoje!

Aceita um conselho para este verão? Vá dar uma volta a Espanha! Sim, não é preciso viajar até muito longe para viver uns dias inesquecíveis, com aldeias lindas por descobrir, petiscos com um sabor único (para até repetir no verão seguinte…) e até receitas que o que têm de simples, têm de inesquecivelmente deliciosas! Mas se não puder ir a Espanha… não se preocupe: a Espanha vem ter consigo! Ora espreite lá esta receita de tortilha!

Receita de tortilha
Ingredientes:


– 6 ovos
– 80 ml de leite
– Paprica q.b.
– 1 colher de azeite
– 1 cebola fatiada em rodelas finas
– 1 alho picado
– Pimenta-preta moída na hora
– Flor de sal
– 1 batata grande fatiada em rodelas finas

Preparação:

Num copo grande, junte e mexa os ovos com o leite. Adicione uma pitada de paprica.
Numa frigideira que possa ir ao forno, ponha uma colher de azeite. Acrescente a cebola e o alho. Tempere com pimenta-preta e flor de sal a gosto.
Deixe que cozinhe um bocado, em lume médio e desligue o lume. Disponha a batata, atenção que as fatias devem estar mesmo fininhas, e adicione o preparado dos ovos. Leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, até que os ovos fiquem cozinhados e por cima esteja tostadinho.

Quer continuar a viajar por esse mundo fora… sem sair da cozinha? Seja apresentado a uma receita de ratatouille ou fique, ainda, com algo mais oriental… Um chop suey de galinha, que tal?

(Visto 4.844 vezes)

Comentários