Convide os amigos para um almoço de verão inesquecível! Prepare esta receita de rojões em vinha d´alhos!

Qual é o verão perfeito? Bom, aqui está uma pergunta que não tem uma única resposta… Para algumas pessoas, não há nada como aproveitar um dia inteiro na praia. Já outros acham que os dias de sol são ideais para colocar o exercício físico em ordem. Mas há, ainda, tantos e tantos fãs de comida que verão rima com reunião. Reunir amigos à volta da mesa com uma receita tipicamente portuguesa! O que me diz de uns rojões em vinha d´alhos?

Receita de rojões em vinha d´alhos
Ingredientes:


– 500 gr de rojões de porco 
– Vinho branco (suficiente para cobrir a carne)
– 5 dentes de alho 
– 2 folhas de louro 
– 1 raminho de tomilho, orégãos e salsa 
– 2 malaguetas pequenas
– Sal q.b.
– Azeite q.b.
– 300 gr de batatas para assar

Preparação:

Tempere a carne, recorrendo a ervas, um bocado de sal, os alhos esmagados e as malaguetas inteiras. Dê ainda mais sabor através do vinho e deixe que fique a marinar durante, no mínimo, um dia, no frigorífico, com o recipiente tapado através de película aderente.
Numa assadeira, disponha as batatas, sem casca e fatiadas a gosto, regue, recorrendo à metade da marinada. Coloque a assar ao forno, já aquecido a 180º, ao longo de 25 minutos, aproximadamente.
Coloque um tacho ao lume, adicione um fio de azeite, junte a carne escorrida e deixe que fique a alourar.
Mal a carne fique bem selada, acrescente a outra metade da marinada e deixe que fique a ferver ao longo de 10 minutos.

O gosto pela comida portuguesa prolonga-se para o final da refeição, a sobremesa. Conte-me tudo: o que prefere? Uma baba de camelo ou um arroz doce?

(Visto 654 vezes)

Comentários