Suspiros de limão

Suspiros de limão

Prepare-se para suspirar de prazer com estes irresistíveis suspiros de limão…

Muitas boas formas existem de nos refrescarmos no verão, através da comida. Há quem prefira receitas vindas diretamente do mar. Há quem prefira pratos que contem com um toque fresco de um cítrico. Existem até aqueles que juntam os dois ingredientes. No entanto, o seu paladar tem mesmo uma maior preferência por receitas com limão? Então, agarre já na batedeira e vá já preparar uns suspiros de limão tão fáceis, tão simples… tão bons!

Receita de suspiros de limão
Ingredientes:


– 3 claras
– 6 colheres de sopa de açúcar
– Raspas da casca de 1 limão

Preparação:

Bata as claras em castelo, através de uma batedeira, até ficarem muito firmes. 
Adicione o açúcar e bata outra vez ao longo de 5 minutos, aproximadamente. Junte, agora, as raspas de limão. As raspas devem ser muito finas. Mexa bastante bem. 
Através de uma colher de sobremesa, ponha os suspiros num tabuleiro, forrado a papel vegetal. 
Coloque no forno, já aquecido a 120 graus. 
Assim que os suspiros começarem a dourar, desligue o forno e deixe que os suspiros fiquem no interior do forno para secar inteiramente com o calor até que arrefeça. 

Faltam-lhe ideias para preparar mais doces com limão? Calma, o verão não é uma época para o stress: faça um bolo de limão e gengibre ou prepare uma mousse de limão que fica pronta em cinco minutos!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]