Tostas de ovo no forno

Tostas de ovo no forno

Com esta receita de tostas de ovo no forno, o seu pequeno-almoço vai passar a ser uma ma-ra-vi-lha!

Não há como negar: mal chega o verão, existe um pecado do qual pouca gente foge. Falo da preguiça. Com tanto calor, quase ninguém tem coragem em complicar o seu dia a dia com receitas com preparações complexas, inúmeros ingredientes e até muitos minutos até ficarem prontas. O que mais queremos é pequenos-almoços simples, por exemplo! E há tão boas opções: desde uns palmiers a um bolo de iogurte e gengibre, sem esquecer estas tostas de ovo no forno!

Receita de tostas de ovo no forno
Ingredientes:


– Pão de forma q.b.
– Ovos q.b.
– Presunto fatias finas q.b.
– Pimenta q.b.
– Salsa picada q.b.

Preparação:

Num tabuleiro, forrado a papel vegetal, dispomos 4 fatias de pão e, recorrendo a uma forma redonda, retiramos o centro de cada uma das fatias.
No meio, dispomos um ovo, um bocado de presunto picado, temperamos através de pimenta-preta e pincelamos o pão, recorrendo a ovo batido.
Levamos ao forno já aquecido a 180 graus, até que ovo fique cozinhado. Salpicamos através de salsa fresca picada e servimos.

Tudo o que é feito no forno é muito mais saudável, não concorda? Por esse motivo é que é obrigatório fazer um hambúrguer no forno ou um lombo assado com batatas!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]