Com esta receita de tostas de ovo no forno, o seu pequeno-almoço vai passar a ser uma ma-ra-vi-lha!

Não há como negar: mal chega o verão, existe um pecado do qual pouca gente foge. Falo da preguiça. Com tanto calor, quase ninguém tem coragem em complicar o seu dia a dia com receitas com preparações complexas, inúmeros ingredientes e até muitos minutos até ficarem prontas. O que mais queremos é pequenos-almoços simples, por exemplo! E há tão boas opções: desde uns palmiers a um bolo de iogurte e gengibre, sem esquecer estas tostas de ovo no forno!

Receita de tostas de ovo no forno
Ingredientes:


– Pão de forma q.b.
– Ovos q.b.
– Presunto fatias finas q.b.
– Pimenta q.b.
– Salsa picada q.b.

Preparação:

Num tabuleiro, forrado a papel vegetal, dispomos 4 fatias de pão e, recorrendo a uma forma redonda, retiramos o centro de cada uma das fatias.
No meio, dispomos um ovo, um bocado de presunto picado, temperamos através de pimenta-preta e pincelamos o pão, recorrendo a ovo batido.
Levamos ao forno já aquecido a 180 graus, até que ovo fique cozinhado. Salpicamos através de salsa fresca picada e servimos.

Tudo o que é feito no forno é muito mais saudável, não concorda? Por esse motivo é que é obrigatório fazer um hambúrguer no forno ou um lombo assado com batatas!

(Visto 1.729 vezes)

Comentários