É mesmo verdade: esta sobremesa é uma das receitas mais deliciosas que fiz… Quem resiste a um bolo fresco de coco e baunilha?

A receita que trago hoje é especial. É uma maravilha que encontrei no baú e da autoria de – veja lá! – Marco Costa, aquele que é, certamente, o pasteleiro português favorito de muitas pessoas! Para a maioria, o Marco é sempre lembrado pela famosa Torta de Laranja, mas há outros doces por descobrir pelas mãos do pasteleiro. É o caso deste bolo fresco de coco e baunilha, mesmo a propósito das temperaturas elevadas que se fazem sentir neste final de agosto!

Receita de bolo fresco de coco e baunilha
Ingredientes (para o bolo):


– 3 ovos
– 200 gr de açúcar
– 200 ml de leite
– 270 gr de farinha
– 1 colher de manteiga (+/- 20g)

Ingredientes (para a calda):

– 200 ml de leite de coco
– 100 ml de leite
– 1 lata de leite condensado 

Ingredientes (para a cobertura):

– 200 gr de coco ralado:

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 190C. Com a batedeira, bater os ovos, o leite, o açúcar e a manteiga, durante 2 minutos na velocidade máxima. Adicionar a farinha com o fermento, bater por mais 2 minutos. 
Deitar a massa na forma previamente preparada e levar ao forno até estar cozido. 
Desenformar e deixar arrefecer. Numa tigela, juntar o leite de coco, o leite e o leite condensado, misturar bem.
Furar o bolo com um palito por todo o lado, e regar pouco a pouco com a calda de modo a cobrir todos os lados generosamente. 
Levar ao frigorífico pelo menos 2 horas antes de servir

Acredite: depois de provar esta receita, de certeza que não vai querer que mais nenhum ingrediente combine com baunilha. Mas olhe que há mais duplas saborosas com essa especiaria, como morangos ou chocolate.

(Visto 2.553 vezes)

Comentários