Caldeirada de corvina

Caldeirada de corvina

Só há bons motivos para preparar esta receita de caldeirada de corvina!

Às vezes, na nossa vida gastronómica, lá acabamos por cometer algumas injustiças. Veja-se o que acontece no caso dos peixes. Tanto destaque que têm o salmão, o atum, a sardinha… E a corvina? Será que não merece também fazer mais parte das nossas ementas? Motivos não faltam: além de conter muitas vitaminas, possui proteínas de grande qualidade e ómega-3! Do que está à espera para preparar esta receita de caldeirada de corvina?

Receita de caldeirada de corvina
Ingredientes:


– 3 postas de corvina
– 4 batatas pequenas/ médias
– 1 cebola
– 3 dentes de alho
– 1/2 pimento vermelho
– 1/2 pimento verde
– 1 copo de vinho branco
– Sal q.b.
– 1 colher de chá de pimentão doce em pó
– 2 colheres de sopa de polpa de tomate
– Azeite q.b.
– 2 folhas de louro

Preparação:

Num tacho, ponha a cebola sem casca e em meias luas. Por cima, ponha os dentes de alho picados. Tire a casca das batatas e ponha no tacho, em rodelas.
Arranje o pimento, retirando as sementes e cortando em tiras finas. Distribua sobre as batatas. No topo de tudo, ponha as postas de corvina . Tempere, recorrendo a sal, pimentão doce, polpa de tomate e as folhas de louro. Finalmente, regue através de vinho branco e azeite a gosto.
Coloque ao lume, tapado, ao longo de 25 minutos, aproximadamente, ou até que as batatas fiquem cozidas.
Não mexa no decorrer da cozedura para que o peixe não desmanche.

No final da preparação, eis outro passo importante: seguir estas dicas para tirar o cheiro de peixe das mãos! Já agora, por curiosidade, saiba quantas vezes deve comer peixe por semana!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]