Só há bons motivos para preparar esta receita de caldeirada de corvina!

Às vezes, na nossa vida gastronómica, lá acabamos por cometer algumas injustiças. Veja-se o que acontece no caso dos peixes. Tanto destaque que têm o salmão, o atum, a sardinha… E a corvina? Será que não merece também fazer mais parte das nossas ementas? Motivos não faltam: além de conter muitas vitaminas, possui proteínas de grande qualidade e ómega-3! Do que está à espera para preparar esta receita de caldeirada de corvina?

Receita de caldeirada de corvina
Ingredientes:


– 3 postas de corvina
– 4 batatas pequenas/ médias
– 1 cebola
– 3 dentes de alho
– 1/2 pimento vermelho
– 1/2 pimento verde
– 1 copo de vinho branco
– Sal q.b.
– 1 colher de chá de pimentão doce em pó
– 2 colheres de sopa de polpa de tomate
– Azeite q.b.
– 2 folhas de louro

Preparação:

Num tacho, ponha a cebola sem casca e em meias luas. Por cima, ponha os dentes de alho picados. Tire a casca das batatas e ponha no tacho, em rodelas.
Arranje o pimento, retirando as sementes e cortando em tiras finas. Distribua sobre as batatas. No topo de tudo, ponha as postas de corvina . Tempere, recorrendo a sal, pimentão doce, polpa de tomate e as folhas de louro. Finalmente, regue através de vinho branco e azeite a gosto.
Coloque ao lume, tapado, ao longo de 25 minutos, aproximadamente, ou até que as batatas fiquem cozidas.
Não mexa no decorrer da cozedura para que o peixe não desmanche.

No final da preparação, eis outro passo importante: seguir estas dicas para tirar o cheiro de peixe das mãos! Já agora, por curiosidade, saiba quantas vezes deve comer peixe por semana!

(Visto 457 vezes)

Comentários