Esta é uma alternativa saudável para sobremesa: uma receita de pão light sem farinha!

Por algum motivo, as suas receitas não podem incluir farinha na lista de ingredientes? Seja por não poder comer glúten, seja para emagrecer a partir da alimentação, entre tantos outros exemplos? Desengane-se se acha que, com essa privação, também se priva de um prato saboroso até para os mais exigentes. Afinal de contas, há bolachas de chocolate, bolos de cenoura e até bolos de banana que não contam com um único grama de farinha! Já agora, sabia que também existe uma receita de pão light sem farinha? E o sabor continua todo lá! Ora comprove!

Receita de pão light sem farinha
Ingredientes:


– 4 ovos
– 12 colheres de leite em pó magro
– 2 colheres de farelo de aveia
– 2 colheres de amido de milho
– 1 colher de fermento
– 9 colheres de sopa de água
– 1 colher de óleo de coco

Preparação:

Separe três claras de ovo e, de seguida, reserve as gemas. Bata as claras em castelo. Junte o leite em pó magro, o farelo de aveia, o amido de milho, as 3 gemas e o fermento.
Acrescente 1 ovo inteiro, 1 colher de sopa de óleo, 3 colheres de sopa de água e bata. Sem deixar de bater, junte outras 3 colheres de sopa de água. Finalmente, e mais uma vez, junte mais 3 colheres de sopa de água.
Mexa bastante bem e verta para uma forma de bolo inglês untada.
Coloque no forno, já aquecido a 180º, ao de 25 minutos, aproximadamente.

Surpreenda-se: olhe que ainda há mais sobremesas que não precisam de farinha para nada! É o caso deste bolo de maçã, que também não tem açúcar!

(Visto 145 vezes)

Comentários