Seja apresentado ao seu mais novo vício de todas as manhãs: esta receita de papas de aveia, amêndoa e chia!

É claro que existem alguns ingredientes que associamos mais a determinadas alturas do ano. A abóbora é o alimento típico do Halloween, por exemplo. E, na Páscoa, são raras as mesas que não contem com a presença de um bom borrego ou de amêndoas. Mas isso não quer dizer que não possamos contar com esses alimentos – tão deliciosos e nutritivos – no resto do ano! Por exemplo, em pleno verão, se fosse a si, começava os dias com papas de aveia, amêndoa e chia. O que me diz?

Receita de papas de aveia, amêndoa e chia
Ingredientes:


– 6 colheres de flocos de aveia
– 200 ml de leite de amêndoa
– 1 colher de sobremesa de açúcar de coco
– 1 colher de sobremesa de sementes de chia
– 1 banana
– 1 colher de sopa de mirtilos
– 1 colher de sobremesa de amêndoa laminada

Preparação:

Numa panela pequena, leve o leite ao lume (médio) e adicione a aveia assim que este levantar fervura.
Passe para lume brando, adicione o açúcar e vá mexendo sempre, até obter uma boa textura.
Passe as papas para uma tigela de servir. Adicione as sementes de chia, os mirtilos, a amêndoa laminada e a banana descascada e fatiada.

Atenção: se sobrarem mirtilos, experimente este bolo de banana com esses frutos silvestres. Ou, ainda, uma mousse, rápida, muito rápida de preparar!


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