Que bom aspeto que tem esta receita de baguetes recheadas com queijo!

Não concorda que os lanches de verão devem contar com um ingrediente essencial: a simplicidade? É por isso que, em junho, preparei novamente uma bruschetta com nectarinas e queijo feta. Em julho, fiz um pão light sem farinha. E, agora, em agosto, decidi preparar umas baguetes recheadas com queijo. Não perca a receita…

Receita de baguetes recheadas com queijo
Ingredientes:


– 3 baguetes
– 1 mozarela
– 2 dentes de alho
– 100 gr de manteiga
– Salsa
– 300 gr de requeijão
– 200 gr de fiambre em cubos
– 100 gr de mozarela ralada

Preparação:

Corte as extremidades das baguetes e extraia o miolo.
Pique uma mozarela e reserve. Pique dois dentes de alho e junte à manteiga, num recipiente, e coloque no micro-ondas, a derreter.
Pique um ramo de salsa e acrescente ao alho e à manteiga derretida, mexa e reserve.
Num recipiente grande, misture o requeijão, o fiambre, a mozarela picada, a mozarela ralada e, finalmente, misture tudo bastante bem.
Com uma das extremidades da baguete para baixo, recheie, através deste preparado, a baguete pela extremidade de cima. E repita este passo com as outras duas baguetes.
Disponha as baguetes num tabuleiro, forrado a papel vegetal, e pincele à superfície através da de manteiga, alho e salsa.
Coloque no forno, já aquecido a 180 graus, ao longo de 20 minutos.

Se é fã de queijo, não se esqueça de outras receitas deliciosas com este ingrediente: desde uma tarte de queijo fresco a uma receita de fettuccine com queijo da ilha!

(Visto 586 vezes)

Comentários