Receita de baguetes recheadas com queijo

Receita de baguetes recheadas com queijo

Que bom aspeto que tem esta receita de baguetes recheadas com queijo!

Não concorda que os lanches de verão devem contar com um ingrediente essencial: a simplicidade? É por isso que, em junho, preparei novamente uma bruschetta com nectarinas e queijo feta. Em julho, fiz um pão light sem farinha. E, agora, em agosto, decidi preparar umas baguetes recheadas com queijo. Não perca a receita…

Receita de baguetes recheadas com queijo
Ingredientes:


– 3 baguetes
– 1 mozarela
– 2 dentes de alho
– 100 gr de manteiga
– Salsa
– 300 gr de requeijão
– 200 gr de fiambre em cubos
– 100 gr de mozarela ralada

Preparação:

Corte as extremidades das baguetes e extraia o miolo.
Pique uma mozarela e reserve. Pique dois dentes de alho e junte à manteiga, num recipiente, e coloque no micro-ondas, a derreter.
Pique um ramo de salsa e acrescente ao alho e à manteiga derretida, mexa e reserve.
Num recipiente grande, misture o requeijão, o fiambre, a mozarela picada, a mozarela ralada e, finalmente, misture tudo bastante bem.
Com uma das extremidades da baguete para baixo, recheie, através deste preparado, a baguete pela extremidade de cima. E repita este passo com as outras duas baguetes.
Disponha as baguetes num tabuleiro, forrado a papel vegetal, e pincele à superfície através da de manteiga, alho e salsa.
Coloque no forno, já aquecido a 180 graus, ao longo de 20 minutos.

Se é fã de queijo, não se esqueça de outras receitas deliciosas com este ingrediente: desde uma tarte de queijo fresco a uma receita de fettuccine com queijo da ilha!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]