Receita de bifanas com molho de cerveja

Receita de bifanas com molho de cerveja

Estas bifanas com molho de cerveja são para repetir vezes e vezes sem conta!

Quem tem alguma experiência em culinária já deve ter preparado 1001 receitas com bifanas. Algumas até metem salsicha pelo meio. E outras contam com um tempero fresco de limão. Mas já experimentou preparar umas bifanas com molho de cerveja? Têm um sabor inesquecível…

Receita de bifanas com molho de cerveja
Ingredientes:


– 4 bifanas
– 1 dl de azeite
– 1 colher de chá de pimentão-doce em pó
– Sal q.b.
– Pimenta-preta q.b.
– 4 dentes de alho esmagados
– 1 lata de cerveja
– Sumo de 1/4 de limão

Preparação:

Tempere as bifanas, recorrendo a pimentão-doce, sal e pimenta a gosto. Numa frigideira, antiaderente com o azeite e em lume médio, acrescente os alhos e deixe que fique a refogar um bocado. Mal o alho comece a amolecer, adicione as bifanas. Deixe que fique a cozinhar, diminuindo um pouco o lume e cubra a frigideira.
Depois de destapar a frigideira, vire as bifanas e deixe que fique a cozinhar mais um bocado.
Mal estejam quase cozinhadas, verta a cerveja e regue, através de limão. Mexa bem e deixe que evapore o álcool. Confirme se já estão cozinhadas, tire do lume e sirva, com carcaças muito estaladiças.

Surpreendido? Pois fique a saber que a cerveja também pode ser um ingrediente de um prato doce… muito doce! E não se sinta culpado: afinal de contas, essa bebida traz importantes vantagens para a nossa saúde!


Related Posts

Lulas grelhadas com manteiga

Lulas grelhadas com manteiga

Lulas grelhadas com manteiga: para petiscar ao longo da tarde, com os amigos! Siga o conselho aqui do Flávio: aproveite os últimos raios de sol de verão e dê trabalho à sua grelha! Calma, calma, não vale a pena ir já preparar mais uma receita […]

Pica-pau: um petisco obrigatório para uma reunião com amigos!

Pica-pau: um petisco obrigatório para uma reunião com amigos!

Rápido, com simples preparação e delicioso: assim é este pica-pau! Que rico petisco! Não há dúvidas: os tempos livres no verão – mesmo no final da estação – são sinónimo de saborear petiscos ao lado de alguns dos nossos melhores amigos, seguindo, como é óbvio, […]