Empada de frango e legumes: um snack de praia para partilhar com toda a família!

É daquelas pessoas que gosta tanto de praia que opta por ficar no areal todo o dia? Bom, então, de certeza, o que não pode faltar são snacks para um almoço rápido e um lanche delicioso… O que diz, por exemplo, desta receita de empada de frango e legumes?

Receita de empada de frango e legumes
Ingredientes:


– 1 fio de azeite
– 50 gr de bacon em cubos
– 300 gr de bifes de frango
– 1 cenoura
– 150 gr de ervilhas
– 1 tomate
– 1 cabeça de brócolos pequena
– 1 lata de cogumelos laminados
– 2 colheres de sopa de farinha
– 3 dl de leite
– 1 pitada de sal, pimenta e noz-moscada
– Coentros picados q.b.
– 2 massas quebradas
– 1 ovo

Preparação:

Ligue o forno nos 180 graus.
Deite o azeite e o bacon num tacho e leve ao lume ao mesmo tempo em que fatia os bifes de frango em tiras finas.
Adicione o frango ao bacon e deixe que fique a alourar.
Entretanto, tire a casca e rale a cenoura. Junte ao frango e acrescente, ainda, as ervilhas, o tomate e os brócolos picados. Tape e deixe que fique a cozinhar de forma suave ao longo de 10 minutos, aproximadamente.
Acrescente os cogumelos escorridos e a farinha. Misture e regue com o leite. Tempere, recorrendo a sal, pimenta e noz-moscada acabadas de moer e deixe que fique a engrossar em lume brando, misturando uma vez ou outra. Perfume, recorrendo a coentros picados e tire do lume.
Forre uma tarteira através de uma massa quebrada. Recheie com a mistura de frango e legumes e cubra através da outra massa. Faça uns pequenos furos para que o o vapor tenha por onde sair.
Bata o ovo, recorrendo a um garfo, e pincele a superfície da tarte. Coloque no forno ao longo de 45 minutos, aproximadamente, ou até que a massa esteja dourada.

(Visto 581 vezes)

Comentários