Esta receita de torta de limão é uma verdadeira delícia!

Sem limões não se fazem limonadas… e tantas outras receitas irresistíveis! Desde um bolo de limão e gengibre a uma costeleta grelhada com limão… sem esquecer uma outra sobremesa 100% saborosa: uma torta de limão. Fácil de fazer… e é cá uma maravilha!

Receita de torta de limão
Ingredientes (para a massa):


– 6 ovos
– 6 colheres de sopa de açúcar
– 6 colheres de sopa de farinha para bolos
– Manteiga q.b.
– Papel vegetal q.b.
– Açúcar para polvilhar

Ingredientes (para a compota):

– 750 gr de limões
– 1,5 l de água
– 1,5 kg de açúcar
– Sumo de meio limão

Preparação:

Ligue o forno a 180 graus. Bata bem as gemas com o açúcar, deite a farinha peneirada e continue a bater. Numa tigela à parte, bata as claras em castelo e misture com o outro preparado, envolvendo bem, através de uma colher de pau.
Coloque tudo no tabuleiro do forno, já coberto com papel vegetal e untado com manteiga, espalhe bem a massa para ficar direita e ponha no forno, ao longo de um quarto de hora.
Numa mesa, ponha um pano e deite um bocado de açúcar por cima. Vire o tabuleiro em cima do pano, retire o papel vegetal. Limpe muito bem os limões e fatie em quartos de lua bastante finos.
Coloque os limões fatiados dentro de água e deixe que fique a macerar ao longo de oito horas. Deite num tacho e coloque ao lume até ferver. Adicione o açúcar e o sumo do limão e deixe que o doce continue a ferver devagar, ao longo de 60 minutos, aproximadamente, para que ganhe consistência, misturando de forma frequente. Através de uma varinha mágica, desfaça a fruta.
Espalhe a compota sobre a torta, enrole, salpique, através de açúcar, e sirva.

(Visto 2.019 vezes)

Comentários