Tapioca de tomate seco e manjericão

Tapioca de tomate seco e manjericão

Eis uma forma diferente de incluir ervas aromáticas na sua alimentação! Prepare uma tapioca de tomate seco e manjericão!

É certo que, na época do verão, é ainda mais apetecível incluir ervas aromáticas na nossa alimentação, graças à frescura típica desses condimentos. Só que, na verdade, sempre que posso, gosto de contar com um alecrim, uma salsa ou uns coentros nas minhas receitas para tudo ficar com mais sabor e saudável. Aproveitar as qualidades de anti-envelhecimento do tomilho. O poder antioxidante da hortelã. Ou as propriedades da sálvia, que é digestiva e diurética. Por exemplo, hoje apeteceu-me preparar uma tapioca de tomate seco e manjericão… e não podia deixar de partilhar consigo, certo?

Receita de tapioca de tomate seco e manjericão
Ingredientes:


– 100 gr de farinha de tapioca hidratada
– 50 gr de tomate seco
– Folhas de manjericão fresco q.b.

Preparação:

Passe a tapioca na peneira para que, ao colocar na frigideira, ela fique soltinha.
Cozinhe-a em lume alto, assim que estiver compacta está pronta.
Retire do lume e vamos ao empratamento.
Numa das metades da tapioca coloque as folhas de manjericão, seguido do tomate seco. Dobre ao meio e sirva.

Já agora, fique com uma ótima sugestão para aplicar os orégãos em receitas típicas de verão! É um bom exemplo de uma troca saudável na nossa alimentação!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]