Tarte de chocolate e coco

Tarte de chocolate e coco

Aponte bem esta maravilhosa receita de tarte de chocolate e coco!

Na cozinha, tal como na vida, não há nada como aprender como os melhores. Neste caso, descobri uma receita com um fruto tropical (tão bom de provar na estação do verão…) e sugerida por, nada mais, nada menos, do que Manuel Luís Goucha! Uma referência, para mim, não só no mundo da televisão, mas também no universo da culinária. Exemplo disso é esta receita de tarte de chocolate e coco, uma rica mistura de sabores… e tão fácil de preparar!

Receita de tarte de chocolate e coco
Ingredientes (para a massa de bolacha):


– 250 gr de bolacha torrada moída
– 120 gr de manteiga derretida

Ingredientes (para o creme de chocolate):

– 2,5 dl de natas
– 200 gr de chocolate negro

Ingredientes (para o creme de coco):


– 1 lata de leite de coco
– 100 gr de açúcar
– 1 colher de sobremesa de maizena
– 2 folhas de gelatina demolhadas em água fria
– Coco ralado q.b.

Preparação:

Numa tigela, misture a bolacha moída com a manteiga derretida. Forre com este granulado de bolacha uma forma de tarte de fundo móvel. Leve ao congelador. Leve ao lume as natas com o chocolate partido em pedacinhos.
Deixe levantar fervura, mexendo, para que o chocolate derreta e o creme espesse. Deixe arrefecer.
Leve o leite de coco ao lume com o açúcar e a Maizena misturados. Deixe espessar, sem parar de mexer. Esprema as folhas de gelatina da água fria onde demolharam e junte ao creme de coco.
Deite, na forma, uma primeira camada de chocolate. Leve ao frigorífico e deixe prender. Deite o creme de coco sobre o chocolate. Acrescente o coco ralado. Deixe solidificar, no frio.
Cubra com o restante creme de chocolate e mantenha no frigorífico até ao momento de servir. Decore com flocos de chocolate.




Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]