Chips de curgete: receita fácil… e irresistível!

Chips de curgete: receita fácil… e irresistível!

Esta receita de chips de curgete faz-se em dois minutos… e tem um sabor inesquecível!

Vamos variar na hora de preparar um snack para uma sessão de cinema em casa com amigos? Ou para acompanhar aqueles jogos de futebol decisivos pelo televisor? Esqueça as típicas pipocas ou as tradicionais batatas fritas… Opte por um petisco saudável: chips de curgete! Só irá precisar de quatro ingredientes…

Receita de chips de curgete
Ingredientes:


– 1 curgete
– 1 fio de azeite
– Flor de sal
– Pimenta

Preparação:

Depois de limpa, lamine a curgete, através de uma mandolina. Tempere, recorrendo a uma pitada de flor de sal, pimenta-preta moída na hora e um fio de azeite.
Leve ao forno, já aquecido a 180 graus, até as chips ficarem estaladiças.

Na cozinha, nada se deita fora, tudo se aproveita! Caso fique com curgetes a mais, não deixe de preparar um creme com esse ingrediente ou uma lasanha... diferente… bem diferente!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]