Codornizes com salada de legumes e pêssego

Codornizes com salada de legumes e pêssego

Vai ficar (muito) fã desta receita de codornizes com salada de legumes e pêssego!

Muitas vezes, de forma injusta, um acompanhamento é relegado. No entanto, eu sou daqueles que acredita que um acompanhamento pode determinar o valor de um prato. O seu sabor, os seus nutrientes… Por exemplo, vejamos o caso destas codornizes. Acredita mesmo que este prato seria o mesmo sem uma refrescante salada de legumes e pêssego? Experimente e veja lá se não é verdade!

Receita de codornizes com salada de legumes e pêssego
Ingredientes:


– 6 codornizes
– Azeite q.b.
– 6 dentes de alho
– 1 colher (de sopa) de massa de pimentão
– 2 copos de vinho branco
– Flor de sal
– 1 folha de louro
– Legumes a gosto
– 1 pêssego
– 1 iogurte de aroma de pêssego

Preparação:

Para a marinada, ponha num recipiente as codornizes, uma colher de massa de pimentão, uma folha de louro, esmague 6 dentes de alho e junte a marinada com 2 pequenos copos de vinho branco.
Misture tudo, tape com película aderente e coloque no frigorífico no mínimo 2 horas.
Passado 2 horas, coloque no forno. Verta azeite num tabuleiro, disponha as codornizes e regue, recorrendo à marinada. Devem ficar no forno entre 30 a 40 minutos a 180º.
Entretanto, prepare a salada.
Num tacho, ponha a mistura de legumes a cozer ao longo de 10 minutos em água fervente.
Escorra e ponha num recipiente.
Tire a casca do pêssego e fatie em pedaços para juntar aos legumes. Pegue num iogurte aromatizado de pêssego e envolva tudo bastante bem.
Sirva as codornizes, com esta salada.

Como é óbvio, esta salada de legumes e pêssego é apenas e somente uma sugestão… Se quiser, também pode experimentar as codornizes com uma salada de melancia ou, ainda com outra, tipicamente do Algarve!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]