Receita de pato confitado

Receita de pato confitado

Se esta receita de pato confitado não é perfeita, anda lá perto…

Há ingredientes que são assim: podem ser preparados das mais diferentes formas, mas o resultado é sempre o mesmo – um prato de cinco estrelas! Ora, pense bem: não concorda que um arroz de pato, um hambúrguer de pato e um peito de pato com molho de ameixa são pratos viciantes? E o mesmo vai acontecer com esta receita de pato confitado!

Receita de pato confitado
Ingredientes:


– 1 coxa de pato grande
– 4 dentes de alho
– 100 gr de banha
– Azeite q.b.
– 200 ml de vinho branco
– 50 ml de Vinho do Porto
– 1 colher sopa de brandy
– 6 grãos de pimenta-preta
– 2 folhas de louro
– 1 colher de chá de tomilho
– Sal e pimenta q.b.
– Laranja para decorar

Preparação:

Ponha a coxa numa assadeira e tempere, recorrendo a azeite, alhos esmagados, tomilho, sal e pimenta. Deixe que fique a marinar ao longo de duas horas, aproximadamente.
Acrescente a pimenta-preta, o louro, o brandy, o vinho do Porto, o vinho branco e a banha.
Tape, através de papel de alumínio, faça furos e ponha no forno já aquecido a 160°C, ao longo de duas horas, aproximadamente. Sirva, juntamente com laranja.

Restou laranjas? Prepare já esta receita de torta de laranja e gengibre!


Related Posts

Hambúrguer de pato

Hambúrguer de pato

Esta receita de hambúrguer de pato é um verdadeiro sucesso! Por vezes, sabe tão bem variar, não é verdade? Por exemplo, no que se refere às carnes, não há nada como fazer uma pausa nas receitas de frango ou de peru e apostar em pratos […]

Receita de pato confitado

Receita de pato confitado

Se esta receita de pato confitado não é perfeita, anda lá perto… Há ingredientes que são assim: podem ser preparados das mais diferentes formas, mas o resultado é sempre o mesmo – um prato de cinco estrelas! Ora, pense bem: não concorda que um arroz […]