Esta sopa de peru vai saber-lhe pela vida!

Acredite que o peru deve ser a estrela das suas refeições, muito para além do Natal! Afinal de contas, trata-se da carne mais saudável que existe! É verdade, mais até do que o frango! Quer dizer, os dois tipos de carne têm qualidades, não contando, por exemplo, com nenhuma gordura saturada! Só que o peru consegue ainda ser mais saudável, porque, apesar de terem a mesma quantidade de proteínas, o frango conta com o dobro de gordura, se compararmos com o peru. Já se está mesmo a ver porque é que já preparei uns bifes de peru panados. E porque é que vou já a correr fazer esta receita de sopa de peru!

Receita de sopa de peru
Ingredientes:


– 1 peito de peru cozido desfiado
– 1 curgete
– 2 cenouras
– 1/2 pacote de cenoura ralada
– 1 cebola
– 1 dente de alho
– 1 mão de massinha de bolinhas
– Salsa q.b.
– 2 colheres de sopa de azeite
– 1 colher de chá de sal

Preparação:

Numa panela com cerca de 1,5 l de água, ponha a cozer a cebola e o alho sem casca, as cenouras e a curgete bastante bem lavadas e em bocados.
Deixe que fique a cozinhar até que cada um dos ingredientes fique com uma textura macia. Tire do lume, adicione a salsa e reduza a puré, através de uma varinha mágica, acrescentando, ao mesmo tempo, o azeite.
Tempere, recorrendo a sal e coloque, outra vez, ao lume, adicione a cenoura ralada e a massa, deixe que fique a cozer até que a massa esteja no ponto.
Finalmente, acrescente o peito de peru desfiado e deixe ao longo de uns minutos para que ganhe sabor.

Falando em receitas boas para aproveitar as sobras de peru, que tal preparar umas almôndegas com esse ingrediente?

(Visto 238 vezes)

Comentários