Tarte de pêssego

Tarte de pêssego

Receita de tarte de pêssego: eis uma sobremesa altamente deliciosa!

Acredite que os frutos são ingredientes que merecem ser a estrela de muitos pratos, para além das sobremesas. Na verdade, os pêssegos podem (e devem!) dar aquele toque fresco e especial a um prato de peixe. Ou fazer a diferença numa receita salgada… Mas isso não significa que não possa usar e abusar do fruto no final de uma refeição! Que tal preparar uma receita de tarte de pêssego?

Receita de tarte de pêssego
Ingredientes:


– 1 embalagem de massa quebrada
– 120 gr de farinha sem glúten
– 250 gr de amêndoa em pó
– 6 gemas de ovos
– 250 gr de açúcar
– 1 colher de café de sal
– 1 lata de pêssegos em calda
– Sumo de 1 laranja
– 100 gr de manteiga
– 1 pitada de sal

Preparação:

Misture a farinha (peneirada), a amêndoa, as gemas, o açúcar, o sal, a manteiga e o sumo de laranja. Bata até obter um preparado homogéneo.
Forre uma tarteira, verta o preparado e coloque por cima as metades dos pêssegos. Levar ao forno a 180º durante cerca de 40 minutos.
Desenforme e pincele os pêssegos com geleia ou outro doce à escolha, para que fiquem com brilho. Sirva fria.

Continue na “onda” das tartes! Prepare uma tarte de queijo fresco ou de banana! A escolha é sua!


Related Posts

Tarte de pêssego

Tarte de pêssego

Receita de tarte de pêssego: eis uma sobremesa altamente deliciosa! Acredite que os frutos são ingredientes que merecem ser a estrela de muitos pratos, para além das sobremesas. Na verdade, os pêssegos podem (e devem!) dar aquele toque fresco e especial a um prato de […]

Tarte de maçã e flor de anis

Tarte de maçã e flor de anis

Esta tarte de maçã e flor de anis é linda e deliciosa! Fique com a receita! Com a chegada do outono, não lhe surge uma vontade irresistível de preparar bolos e mais bolos para partilhar com aqueles de quem mais gosta? Por exemplo, num dia, […]