Os seus jantares não vão ser mais os mesmos depois de conhecer esta receita de arroz malandrinho de tamboril!

Sabe aquelas receitas que nos conquistam logo pelo aroma? Na minha opinião, os petiscos com arroz malandrinho têm essa particularidade e esta receita de arroz malandrinho de tamboril não foge à regra. Ainda para mais, com um toque de ervas aromáticas, como o manjericão… Diga-me: o que se pode mais pedir?

Receita de arroz malandrinho de tamboril
Ingredientes:


– 500 gr de pedaços de tamboril
– 1 tomate
– 1 cebola
– 5 dentes de alho
– 2 folhas de louro
– 1/2 pimento vermelho
– Azeite q.b.
– Flor de Sal
– Mistura de 5 pimentas moída na hora
– 1 caneca de arroz Carolino
– Manjericão fresco q.b.

Preparação:

Pique a cebola, o alho e refogue numa panela, recorrendo a um fio de azeite e louro. Fatie em tiras meio pimento limpo, pique o tomate, adicione ao refogado e misture.
Acrescente o tamboril, tempere, recorrendo ao sal e a pimenta a gosto e deixe que fique a cozinhar ao longo de um quarto de hora, aproximadamente, misturando uma vez ou outra. Adicione uma caneca de arroz e duas de água.
Misture uma vez ou outra e vá confirmando a cozedura do arroz – deve demorar cerca de 18 minutos, depois de a água levantar fervura.
Sirva, com manjericão fresco picado.

À procura de mais receitas aromáticas cujo peixe seja o grande protagonista? Veja só este caril de bacalhau! E também não se diz que não a uma sopa de cação à alentejana, certo?

(Visto 1.432 vezes)

Comentários