Carne de porco com molho agridoce

Carne de porco com molho agridoce

Esta receita de carne de porco com molho agridoce é tão boa… que nem vai acreditar!

Muitos temperos pode ter um prato de carne. Então, só há uma dificuldade: escolher o mais saboroso de todos! Por que é que devemos optar: um molho barbecue, um toque de maçã ou um travo de arandos? Eu nem lhe sei responder! Só sei que o molho agridoce desta receita é de cinco estrelas! Vá, experimente esta carne de porco com molho agridoce!

Receita de carne de porco com molho agridoce

Ingredientes:

– 500 gr de lombo de porco
– 2 fatias de ananás
– 1 cebola
– 2 colheres de sopa de açúcar
– 3 colheres de sopa de molho de soja
– 1 colher de sopa de vinagre
– 2 colheres de sopa de água
– 1 e 1/2 colheres de sopa de amido de milho
– 2 colheres de sopa de molho de tomate
– Sal e pimenta a gosto
– Azeite q.b.

Preparação:

Primeiramente, fatie o lombo em cubos. Tempere, recorrendo a pimenta e um bocado de sal. Pique a cebola e fatie em cubos as fatias de abacaxi. Deixe que fique a cozinhar tudo, numa frigideira com um fio de azeite. Reserve.
Entretanto, num tacho pequeno, ponha o açúcar, o amido de milho, o vinagre e o molho de soja. Coloque ao lume até que o açúcar fique dissolvido.
Por conseguinte, adicione o molho de tomate. Assim que estiver pronto, acrescente a carne com a cebola, o abacaxi e deixe que fique a apurar, sem se esquecer de envolver.
Por fim, sirva, acompanhando com arroz basmati.

E quem diz arroz basmati diz tantos outros acompanhamentos. Por exemplo, é o caso de uns brócolos ou até uns cogumelos! Sirva bem… e tenha uma excelente refeição!


Related Posts

Hambúrguer de pato

Hambúrguer de pato

Esta receita de hambúrguer de pato é um verdadeiro sucesso! Por vezes, sabe tão bem variar, não é verdade? Por exemplo, no que se refere às carnes, não há nada como fazer uma pausa nas receitas de frango ou de peru e apostar em pratos […]

Receita de strogonoff de porco

Receita de strogonoff de porco

Esta receita de strogonoff de porco vai passar a ser uma das suas preferidas para os jantares de Natal! Cada um é que sabe dos seus jantares de Natal. Há aqueles que preferem as refeições em que as portas estão abertas à tradição. A mesa […]