Massada de peixe simples

Massada de peixe simples

As sobras de peixe já têm um destino: esta receita de massada de peixe simples!

“O que fazer com as sobras de peixe?”. Esta é uma pergunta frequente no seu dia a dia? Fique à-vontade: aqui, poderá encontrar muitas soluções para os restos que rendem pratos que merecem cinco e muitas mais estrelas! Desde uma sopa de peixe com leite de coco a um peixe panado, sem esquecer um tradicional peixe à Brás! E como deixar de parte uma massada de peixe simples? Fique com a receita!

Receita de massada de peixe simples
Ingredientes:


– 1/2 kg de massa cotovelo
– 4 medalhões de pescada
– 200 gr de tomate pelado
– 3 dentes de alho picados
– 1 cebola picada
– 1 malagueta picada
– 1 copo de vinho branco
– Azeite q.b.
– 1 folha de louro
– 1 litro de água
– Flor de sal q.b.
– Salsa fresca picada q.b.

Preparação:

Num tacho, com um fio de azeite, refogue a cebola, o alho, a folha de louro e a malagueta. Assim que ficar com a cebola com um tom dourado, adicione a pescada, o tomate e o vinho branco. Deixe que fique a apurar em lume brando.
Junte a água, a massa e uma colher de chá de flor de sal. Deixe que fique a cozinhar até a massa ficar “al dente”. Caso seja preciso mais água, adicione, a pouco e pouco.
Sirva, com um pouco de salsa picada.

E como último passo da receita, eis como tirar o cheiro de peixe das mãos! Já sabe o que deve fazer ao preparar a próxima receita com peixe vermelho, por exemplo!


Related Posts

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Esparguete nero com molho de tomate e mozarela: simples… e saboroso!

Já experimentou esta receita? É uma delícia! Fique com um esparguete nero com molho de tomate e mozarela! O que eu gosto de variar nas minhas receitas! Olhe só para o caso do esparguete! Eu gosto de fazer receitas tradicionais com esse ingrediente… mas, às […]

Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão! Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é […]