Papas de aveia com iogurte de framboesa

Papas de aveia com iogurte de framboesa

Esta receita de papas de aveia com iogurte de framboesa é ma-ra-vi-lho-sa!

Os frutos não se medem aos palmos. É certo que há muitas maravilhas por descobrir em ingredientes que são tão grandes em tamanho, como em vantagens. Mas é incrível pensar que existem pequenos frutos que encerram em si tantas e tão boas qualidades! Os frutos vermelhos são disso um grande exemplo! Vejamos só o caso da framboesa, pequena em tamanho, mas rica em sabor, em fibras, em proteínas, em vitaminas… e em receitas irresistíveis! Por exemplo, quem consegue recusar uma receita de papas de aveia com iogurte de framboesa?

Receita de papas de aveia com iogurte de framboesa

Ingredientes:

– 10 colheres de sopa de flocos de aveia
– 1 caneca (normal) de leite magro
– 1/2 caneca de água
– Açúcar mascavado q.b.
– 1 iogurte cremoso de framboesa
– 2 colheres de amêndoas laminadas
– 8 framboesas
– Hortelã para decorar

Preparação:

Primeiramente, pegue numa panela e coloque a aveia, o leite e a água. Leve a cozinhar em lume médio até levantar fervura. Adicione o açúcar mascavado a gosto e mexa até formar uma papa. Distribua o preparado por dois copos de servir. Pegue num dos copos e coloque metade do iogurte, uma colher de amêndoa, quatro framboesas e hortelã para decorar. Repita os mesmos passos para o outro copo e sirva.

Falando em frutos silvestres, não perca, ainda, uma mistura invulgar… mas saborosa: bolo de banana e mirtilos! Assim como esta receita de um sumo que vai querer começar a provar todas as manhãs!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]