Papas de farinha de aveia com passas e laranja: prontas em 5 minutos!

Papas de farinha de aveia com passas e laranja: prontas em 5 minutos!

Ai que delícia que é esta receita de papas de farinha de aveia com passas e laranja!

Sente que está com falta de imaginação para incluir mais vezes a laranja nas suas receitas? Sente que, aparentemente, já esgotou todas as receitas de bolos ou de sobremesas que contem com esse fruto? Tenha calma e respire fundo: pode continuar a aproveitar o melhor que a laranja tem para oferecer! Que tal com uma receita que reúna qualidades, como ser prática, simples e nutritiva, para começar o dia da melhor maneira? Que tal com uma receita de papas de farinha de aveia com passas e laranja?

Receita de papas de farinha de aveia com passas e laranja

Ingredientes:

– 3/4 de chávena de farinha de aveia
– 1 chávena de leite de arroz
– Raspas de 1/2 laranja
– 1 colher de sobremesa de passas pequenas
– 1 colher de sobremesa de açúcar de coco

Preparação:

Em primeiro lugar, numa panela coloque a farinha de aveia e o leite. Entretanto, leve a ferver em lume médio.
Assim que estiver pronto, coloque as raspas de laranja, as passas e o açúcar. Mexa muito bem até obter a textura desejada. Por fim, sirva morno.

Faça com que o seu corpo ganhe mais vitamina C e antioxidantes. Afinal, esses nutrientes só trazem vantagens à nossa saúde. Fortalecem o nosso sistema imunitário. Então, por esse motivo, fique com outras receitas com laranja, como este bolo ou esta combinação de sabores.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]