Pastéis de atum e tomate

Pastéis de atum e tomate

Atenção: esta receita de pastéis de atum e tomate vai deixá-lo viciado!

Tem uma verdadeira obsessão por atum? Está sempre à procura de receitas em que este peixe é o grande protagonista? Acredite que hoje é o seu dia de sorte! Num único artigo, vai poder encontrar não uma, nem duas, mas, sim, três receitas imperdíveis com atum! Comecemos por uma prática salada de atum e feijão-frade, continuemos com uns wraps de atum e acabemos com esta receita de pastéis de atum e tomate! Como resistir?

Receita de pastéis de atum e tomate

Ingredientes:

– 1 massa tenra (ou outra da sua preferência)
– 2 latas de atum
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 1 ramo de salsa
– 2 ovos cozidos
– 2 tomates maduros (sem pele)
– Sal e pimenta q.b.
– Óleo para fritar

Preparação:

Primeiramente, estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada e reserve. Misture o atum escorrido, a cebola, os alhos, a salsa, os ovos e o tomate picados.
Entretanto, tempere com sal e pimenta e disponha sobre a massa cortada em rodelas. Por conseguinte, feche-as calcando com um garfo. Leve a fritar em óleo bem quente.
Vire-os para ficarem lourinhos dos dois lados. Assim que estiverem prontos, deite-os em papel absorvente. Por fim, sirva.

Fácil, prático e simples! O que mais podemos querer? Só mesmo mais receitas iguais. Por exemplo, é o caso desta massa ou estes corações de atum!


Related Posts

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]

Tostas de atum

Tostas de atum

Aprenda bem esta receita de tostas de atum: eu já experimentei… e é mesmo irresistível! Não sei se alguma vez foi feito um estudo sobre isto, mas acho que já deve estar comprovado cientificamente que a chegada do fim de semana causa até nas pessoas […]