Pastéis de carne com legumes

Pastéis de carne com legumes

Eis a sua nova receita preferida: pastéis de carne com legumes!

Acabou de chegar a este post, porque está desesperado à procura de uma receita simples, prática e rápida de preparar: afinal, tem um encontro marcado com amigos, ficou de levar um petisco e ainda não tem nada feito… Calma, leia depressa este post, vá ao mercado mais próximo e vai ver como, num piscar de olhos, consegue preparar uns pastéis de carne com legumes que vão deixar os amigos a querer pedir por mais… por muito mais!

Receita de pastéis de carne com legumes

Ingredientes:

– 1 embalagem de massa quebrada
– 3 colheres de sopa de azeite
– 500 gr de carne vaca moída
– 1 cebola picada
– 1 dente de alho picado
– Raspas de 1 cenoura
– 1 lata pequena de ervilhas
– Sal q.b.
– Pimenta-preta q.b.
– 1 gema de ovo

Preparação:

Primeiramente, numa frigideira refogue a cebola e o alho. Adicione a carne e deixe cozinhar. Assim que estiver quase cozinhada junte a cenoura e as ervilhas. Tempere com sal e pimenta, deixe apurar.
Corte rodelas de massa, recheie cada uma e feche-as calcando com o dedo. Pincele todos os pastéis com a gema de ovo batida, coloque num tabuleiro e leve ao forno, pré-aquecido a 180º.
Assim que estiverem douradinhos retire-os do forno e sirva.

Para agradar a todos, da próxima vez, quando tiver mais tempo, porque não experimenta umas gambas ao alhinho ou uns camarões panados?


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]