Pastéis de queijo e fiambre: têm um aspeto e um sabor deliciosos!

Pastéis de queijo e fiambre: têm um aspeto e um sabor deliciosos!

Esta receita de pastéis de queijo e fiambre é a lou-cu-ra!

Ora aqui está um caso comum na cozinha: aquela situação tão comum de nos sobrarem restos de outras receitas. Imagine, por exemplo, a seguinte cena. Ficou com queijo mozarela a mais, depois de ter preparado um peito de frango recheado. Ou reparou, de repente, restou-lhe fiambre, depois de ter feito esta tapioca. Como na culinária, nada se desperdiça, tudo se transforma numa nova (e deliciosa!) receita! Que tal aproveitar tudo para estes pastéis que consegue juntar queijo e fiambre?

Receita de pastéis de queijo e fiambre

Ingredientes:

– 1 embalagem de massa quebrada
– 150 gr de queijo mozarela ralado
– 150 gr de fiambre aos cubos
– 1 gema de ovo

Preparação:

Em primeiro lugar, estenda a massa e corte círculos. Entretanto, disponha um pouco de fiambre e queijo no centro de cada círculo. Dobre ao meio e feche com a ajuda de um garfo.
Pincele com gema de ovo e leve ao forno pré-aquecido a 180º até ficarem tostadinhos. Por fim, sirva quente aos seus amigos e familiares, que, de certeza, que vão adorar este petisco tão simples e tão fácil de preparar e, ao mesmo tempo, com um resultado tão delicioso! 


Related Posts

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Perca-se de amores por esta receita de linguini de camarão, pesto e queijo! Se você soubesse o que eu adoro fazer pratos de Itália! Sim, porque a comida desse país é muito mais do que pizzas! Afinal, de Itália, chegam imensas receitas originais… e saudáveis, […]

Receita de soufflé de queijo

Receita de soufflé de queijo

Soufflé de queijo: perfeito para uma refeição de outono! Um prato pode ganhar muitas vidas. É o que acontece com o soufflé de queijo: ainda no inverno passado lhe apresentei a uma versão que incluía batata. Mas, agora, é a vez de conhecer uma receita […]