Receita de torta de abóbora e lima: para um doce Halloween!

Receita de torta de abóbora e lima: para um doce Halloween!

Celebre o Dia das Bruxas com um doce irresistível: torta de abóbora e lima!

É daqueles que, enquanto os amigos se mascaram de zombies, vampiros, bruxas ou de tantos outros monstros, se enfia na cozinha, em pleno Halloween, para preparar uma ou duas receitas de abóbora? Então, é como eu! Quem resiste a este fruto, certo? Por exemplo, tanto rende uma doce sobremesa, como uma nutritiva sopa… Neste caso, dediquei-me aos doces e fiz uma torta de abóbora e lima para o Dia das Bruxas, que já chega amanhã! Siga a receita!

Receita de torta de abóbora e lima

Ingredientes

Para a massa:

– 5 ovos
– 100 gr de açúcar
– 80 gr de farinha
– 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Ingredientes

Para o recheio:

– 1 kg de abóbora limpa e cortada aos cubos
– 2 paus de canela
– 2 limas
– 3 dl água
– 350 gr de açúcar

Preparação:

Primeiramente, comece pelo doce. Tire a casca e fatie a abóbora aos cubos. Num tacho, adicione a água, o açúcar, o sumo e as raspas das limas, a canela e a abóbora. Leve a lume médio, misturando sempre, até ficar no ponto desejado.
Apague o lume e, depois de deixar arrefecer, passe o doce através da varinha.

Para a torta, ponha numa taça os ovos inteiros e o açúcar. Através de uma batedeira e na velocidade máxima, bata até ficar com um preparado muito espumoso e fofo.
Entretanto, junte a farinha e o fermento de forma gradual, envolvendo através de uma vara de arames de forma suave até ficar bem incorporado.
Transfira a massa para um tabuleiro forrado com papel vegetal, untado com margarina e polvilhado com farinha.
Assim que estiver pronto, coloque no forno pré-aquecido a 200 graus até dourar, fazendo o teste do palito. Retire assim que este sair seco – normalmente, entre 10 a 15 minutos. Tire da forma em cima de um pano polvilhado com açúcar.
Recheie através do doce de abóbora e lima, recorrendo a uma espátula. Por fim, enrole e sirva.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]