Celebre o Dia das Bruxas com um doce irresistível: torta de abóbora e lima!

É daqueles que, enquanto os amigos se mascaram de zombies, vampiros, bruxas ou de tantos outros monstros, se enfia na cozinha, em pleno Halloween, para preparar uma ou duas receitas de abóbora? Então, é como eu! Quem resiste a este fruto, certo? Tanto rende uma doce sobremesa, como uma nutritiva sopa… Neste caso, dediquei-me aos doces e fiz uma torta de abóbora e lima para o Dia das Bruxas, que já chega amanhã! Siga a receita!

Receita de torta de abóbora e lima
Ingredientes (para a massa):


– 5 ovos
– 100 gr de açúcar
– 80 gr de farinha
– 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Ingredientes (para o recheio):

– 1 kg de abóbora limpa e cortada aos cubos
– 2 paus de canela
– 2 limas
– 3 dl água
– 350 gr de açúcar

Preparação:

Comece pelo doce. Tire a casca e fatie a abóbora aos cubos. Num tacho, adicione a água, o açúcar, o sumo e as raspas das limas, a canela e a abóbora. Leve a lume médio, misturando sempre, até ficar no ponto desejado.
Apague o lume e, depois de deixar arrefecer, passe o doce através da varinha.
Para a torta, ponha numa taça os ovos inteiros e o açúcar. Através de uma batedeira e na velocidade máxima, bata até ficar com um preparado muito espumoso e fofo.
Junte a farinha e o fermento de forma gradual, envolvendo através de uma vara de arames de forma suave até ficar bem incorporado.
Transfira a massa para um tabuleiro forrado com papel vegetal, untado com margarina e polvilhado com farinha.
Coloque no forno pré-aquecido a 200 graus até dourar, fazendo o teste do palito. Retire assim que este sair seco – normalmente, entre 10 a 15 minutos. Tire da forma em cima de um pano polvilhado com açúcar.
Recheie através do doce de abóbora e lima, recorrendo a uma espátula. Enrole e sirva.

(Visto 1.532 vezes)

Comentários