Ceda à tentação e prepare esta torta de chocolate!

Esta receita de torta de chocolate vai direitinha para o top das suas sobremesas favoritas! E só há bons motivos para isso! É um doce fácil de preparar e, acima de tudo, tem um resultado final de cinco estrelas. Impossível ficar apenas por uma fatia desta sobremesa ou deste lanche perfeito para dividir com os amigos. Ora espreite como é tão fácil de fazer!

Receita de torta de chocolate
Ingredientes:


– 6 ovos
– 6 colheres de sopa de açúcar
– 6 colheres de sopa de farinha para bolos
– Manteiga q.b.
– Papel vegetal q.b.
– Açúcar para polvilhar

Ingredientes (para o recheio):

– 300 ml de natas
– 500 gr de chocolate de culinária
– 1 colher sopa manteiga sem sal

Preparação:

Acenda o forno nos 180 graus. Bata bem as gemas com o açúcar, coloque a farinha peneirada e continue a bater. Numa tigela à parte, bata as claras em castelo e, a seguir, mexa com o outro preparado, envolvendo bem, através de uma colher de pau.
Ponha tudo no tabuleiro do forno, já coberto com papel vegetal e untado através de manteiga, espalhe bem a massa para ficar bem direitinha e coloque ao forno, ao longo de um quarto de hora.
Numa mesa, ponha um pano, e deite um bocado de açúcar por cima. Vire o tabuleiro em cima do pano, retire devagar o papel vegetal. Reserve.
Ponha as natas ao lume e deixe que levante a fervura. Assim que ferva, desligue.
Adicione o chocolate em bocados pequenos. Deixe que o chocolate derreta e vá misturando através das varas para ficar bem misturado. Acrescente uma colher de sopa de manteiga sem sal. Envolva bastante bem.
Espalhe o recheio de chocolate sobre a torta, enrole, salpique através de açúcar e sirva.

Torta de limão, de ovo e de morango são outras opções de doces que, de certeza, lhe vão satisfazer o paladar!


(Visto 2.463 vezes)

Comentários