Torta de chocolate: vai ficar muito fã desta receita!

Torta de chocolate: vai ficar muito fã desta receita!

Ceda à tentação e prepare esta torta de chocolate!

Esta receita de torta de chocolate vai direitinha para o top das suas sobremesas favoritas! Então, só há bons motivos para isso! É um doce fácil de preparar e, acima de tudo, tem um resultado final de cinco estrelas. Impossível ficar apenas por uma fatia desta sobremesa ou deste lanche perfeito para dividir com os amigos. Ora espreite como é tão fácil de fazer!

Receita de torta de chocolate

Ingredientes:

– 6 ovos
– Seis colheres de sopa de açúcar
– 6 colheres de sopa de farinha para bolos
– Manteiga q.b.
– Papel vegetal q.b.
– Açúcar para polvilhar

Ingredientes

Para o recheio:

– 300 ml de natas
– 500 gr de chocolate de culinária
– 1 colher sopa manteiga sem sal

Preparação:

Primeiramente, acenda o forno nos 180 graus. Bata bem as gemas com o açúcar, coloque a farinha peneirada e continue a bater. Numa tigela à parte, bata as claras em castelo e, a seguir, mexa com o outro preparado, envolvendo bem, através de uma colher de pau.
Ponha tudo no tabuleiro do forno, já coberto com papel vegetal e untado através de manteiga, espalhe bem a massa para ficar bem direitinha e coloque ao forno, ao longo de um quarto de hora.

Entretanto, numa mesa, ponha um pano, e deite um bocado de açúcar por cima. Vire o tabuleiro em cima do pano, retire devagar o papel vegetal. Reserve.
Ponha as natas ao lume e deixe que levante a fervura. Assim que ferva, desligue.
Adicione o chocolate em bocados pequenos. Deixe que o chocolate derreta e vá misturando através das varas para ficar bem misturado. Acrescente uma colher de sopa de manteiga sem sal. Envolva bastante bem.
Por fim, espalhe o recheio de chocolate sobre a torta, enrole, salpique através de açúcar e sirva.

Por exemplo, torta de limão, de ovo e de morango são outras opções de doces que, de certeza, lhe vão satisfazer o paladar!

 


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]