Um prato fácil de preparar… e que só nos faz bem: assim é esta receita saudável de frango com brócolos!

Versatilidade. Ora aí está uma qualidade que é bastante associada ao frango. Já pensou como esta carne combina tão bem com cogumelos? E o mesmo se pode dizer de um molho de coco, das amêndoas e dos tradicionais brócolos! E acredite que existem receitas com brócolos que são saudáveis e deliciosas, como esta receita saudável de frango com brócolos!

Receita saudável de frango com brócolos
Ingredientes:


– 1 peito de frango
– Mistura de 5 pimentas moída na hora
– Flor de sal
– Azeite q.b.
– 1 cabeça de brócolos pequena

Preparação:

Num tabuleiro forrado a papel vegetal, coloque o peito de frango, tempere, recorrendo a uma pitada de flor de sal, mistura de 5 pimentas e um fio de azeite.
Coloque a cozinhar no forno, já aquecido a 180 graus, ao longo de 20 a 30 minutos, aproximadamente, ou até o peito de frango ganhar um tom dourado.
Após lavada, fatie a cabeça de brócolos em raminhos e coloque a cozer numa panela com água a ferver e uma pitada de flor de sal. Tire do forno e sirva com os brócolos.

Ainda na dúvida se quer fazer ou não este prato? Conheça cinco motivos para que os brócolos façam cada vez mais parte da sua alimentação! E, depois de ficar devidamente convencido, vá lá aquecer os dias frios com uma sopa de brócolos com espinafres!

(Visto 183 vezes)

Comentários