Sopa de brócolos com espinafres

Sopa de brócolos com espinafres

O outono está mesmo a pedir esta receita de sopa de brócolos com espinafres!

É muito provável que, enquanto está a ler estas linhas, esteja a ouvir a chuva lá fora. As gotas que caem não enganam: estamos a chegar a passos largos do inverno. E não sei quanto a si, mas, para mim, a aproximação ao mês de dezembro só aumenta a minha vontade de preparar receitas quentes e reconfortantes. Sopas, pois claro! Até podia colocar-me o desafio de só saborear sopas durante uma semana inteira e tenho a certeza de que nunca me iria fartar: afinal de contas, o que não faltam são sabores por experimentar! Há sopa de peru, de peixe com leite de coco, de pera e curcuma… Já viu tanta variedade? Mas, hoje, apresento-lhe uma receita típica de sopa de brócolos com espinafres!

Receita de sopa de brócolos com espinafres

Ingredientes:

– 1 alho-francês
– 2 dentes de alho
– 300 gr de brócolos
– 2 curgetes
– 1 litro de água
– 6 chávenas de espinafres baby
– Azeite q.b.
– Sal q.b.

Preparação:

Limpe bem o alho-francês e fatie-o em rodelas. Fatie os brócolos em bocados. Tire a casca das curgetes e fatie em rodelas.
Numa panela, em lume médio, refogue o alho-francês com um bocado de sal, um fio de azeite e o alho sem casca e laminado. Adicione a água, os brócolos, as curgetes e deixe que fique a cozinhar em lume brando ao longo de um quarto de hora. Adicione os espinafres baby e deixe que fique a cozinhar durante mais um bocado.
Triture tudo através de uma varinha mágica, até ficar com um preparado cremoso. É para servir quente!

Assim como também é para servir quente esta receita de sopa de feijão com chouriço, que pode acompanhar, ainda, com uma nutritiva couve-flor!


Related Posts

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]

Caril de gambas com espinafres: quer experimentar?

Caril de gambas com espinafres: quer experimentar?

Esta receita de caril de gambas com espinafres é mesmo de abrir o apetite! Está pronto para mais uma receita cá das minhas? Desta vez, meti as mãos à obra para fazer esta receita de caril de gambas com espinafres. Já viu bem o aspeto […]